Xampu a seco, a nova novidade para os cabelos | Cabelo e Maquiagem – Dicas e Tratamentos de Beleza.
Cabelo e Maquiagem RSS Cabelo e Maquiagem Twitter Cabelo e Maquiagem no Youtube Cabelo e Maquiagem no Facebook

Xampu a seco, a nova novidade para os cabelos



Xampu a seco, a nova novidade para os cabelos

A mulher brasileira é muito vaidosa e não gosta de descuidar da sua aparência, principalmente no que se refere ao seu cabelo. No entanto, com a agitação da vida moderna pode ocorrer de ela receber um convite de última hora e não dar tempo de ir até em casa e lavar o cabelo. O que fazer então nessa situação? Deixar de ir ao compromisso ou dar um jeitinho no cabelo que já não aparenta aspecto tão bonito?

Para as mulheres desesperadas surgiu uma solução muito simples: o xampu a seco, que é encontrado em versão pó ou spray. O segredo deste xampu, que está ganhando cada vez mais adeptas, é que ele tira a oleosidade da raiz sem precisar de água, deixando o cabelo limpinho. E as madeixas ficam com aspecto normal. Além do mais, o xampu a seco dá mais volume ao cabelo, principalmente para quem tem madeixas fixas.

Mulheres que malham diariamente e não querem lavar o cabelo todos os dias para não ressecá-los já estão aderindo ao xampu a seco, assim como mulheres que fazem escova e, por isso, lavam os cabelos com menos frequência.

A lavagem do cabelo com xampu a seco, no entanto, é superficial e não deve substituir a lavagem normal. Não é recomendável utilizar este xampu diariamente, somente em casos de emergência, pois o produto pode provocar irritações no couro cabeludo.

Como aplicar o xampu a seco

É muito fácil aplicar o xampu a seco. Confira.

  1. Xampu a seco em pó: Coloque um pouco na mão e passe-o de mecha em mecha.
  2. Xampu a seco em spray: Borrife o spray a uma distância entre 20 e 30 cm para evitar contato do produto com a raiz do cabelo (isso deve ser feito para evitar que o produto cause o fechamento dos poros responsáveis pelo crescimento dos fios). Depois espere alguns minutos para absorção do óleo. Passe o pente e escove os fios até sair uma película branca que se forma no local.

Tipos de xampu a seco

Para quem deseja recorrer ao xampu a seco, seguem três dicas de produtos.

  1. Shampoo seco com extrato de Ortie, da Klorane
    Indicado para cabelos oleosos.
  2. Xampu seco com extrato de aveia, da Klorane
    Indicado para cabelos normais. Ajuda na limpeza e absorção da oleosidade.
  3. Xampu a seco – Luxurious Volume Anytime Volume Refresher, da Joh Frieda
    Indicado para cabelos finos, oleosos e sem volume. Absorve a oleosidade, proporciona leveza e movimento aos cabelos.
Você pode comentar este artigo, ou divulgar este material no seu site.

Comente este artigo: