Tudo sobre tintura de cabelo | Cabelo e Maquiagem – Dicas e Tratamentos de Beleza.
Cabelo e Maquiagem RSS Cabelo e Maquiagem Twitter Cabelo e Maquiagem no Youtube Cabelo e Maquiagem no Facebook

Tudo sobre tintura de cabelo



Tudo sobre tintura de cabelo

As mulheres adoram ousar e mudar o visual, seja através da roupa, do corte ou da cor do cabelo. Aliás, a mulher brasileira tem uma relação muito afetiva com o seu cabelo.

Não é à toa que ela vai ao salão quase que semanalmente, seja para fazer hidratação, fazer um penteado para alguma festa, pintar o cabelo, fazer retoques na raiz ou até mesmo recorrer às tinturas de cabelo para esconder os fios brancos que começam a aparecer. Aliás, as mulheres adoram experimentar novos produtos e correm para o salão mais próximo para conhecer as novidades, inclusive quando o assunto é tintura de cabelo.

Manter os cabelos bonitos, sedosos e brilhosos não é fácil, pois é preciso cuidado e dedicação, principalmente se a pessoa for tingir os cabelos. Aí mesmo é que a atenção precisa ser redobrada, começando pela escolha dos produtos adequados ao tipo de cabelo. A falta de cuidados estraga o cabelo após a coloração, já que a tintura altera as propriedades da queratina, que protege naturalmente os fios, deixando o cabelo ressecado. Por isso, é fundamental seguir as dicas dos especialistas para que você possa manter o seu cabelo ainda mais bonito após a coloração, afinal de contas ele irá precisar de cuidados especiais.

Um dos principais cuidados é com a hidratação dos fios após a coloração. Dependendo de como estiver o seu cabelo, é recomendável até fazer uma hidratação antes da tintura para amenizar o ressecamento. Usar produtos apropriados para cabelos tingidos, não usar secador e proteger o cabelo da ação do sol, da água e de produtos químicos também são dicas importantes para quem quer ter cabelos bonitos e saudáveis após a coloração.

Pintando o cabelo

Dicas para cuidar dos cabelos tingidos

  • Escolha xampus e condicionadores específicos para cabelos tingidos ou coloridos. Eles irão ajudar a nutrir e manter a nova cor de seus cabelos.
  • Lave o cabelo com água fria, pois ela agride menos o cabelo e conserva mais o brilho dos fios com tintura. Já a água quente tende a ressecar o fio e estimular a oleosidade do couro cabeludo. Mas se o dia estiver muito frio, lave o cabelo com água morna e passe uma ducha de água fria ao terminar o banho.
  • Não lave o cabelo todos os dias, pois a cor sai mais rapidamente. Dê pelo menos o intervalo de um dia.
  • Hidrate os fios com frequência (uma vez por semana ou a cada quinze dias, dependendo do seu tipo de cabelo – seco, oleoso, etc) com produtos de tratamento intensivo e reconstrutor capilar. A hidratação é importante porque a coloração tira, em partes, os óleos naturais do cabelo, o que pode torná-lo um pouco mais seco e frágil.
  • Respeite o intervalo entre uma tintura e outra, de pelo menos um mês.
  • Se for tingir o cabelo em casa, não deixe a tintura agir por mais tempo do que o prescrito. Tenha cuidado também ao fazer misturas caseiras e na hora da aplicação do produto.
  • Use produtos de marcas confiáveis para cuidar dos cabelos.
  • Recupere os fios com produtos com queratina (cremes ou máscaras).
  • Evite o secador, a chapinha ou o baby liss após o processo de coloração, pois irão agredir o cabelo.
  • Evite escovas progressivas e alisamentos, pois eles tendem a clarear o cabelo, ou seja, a provocar o desbotamento da cor.
  • Os raios UV afetam a estrutura interna do cabelo, comprometem a saúde dos fios e fazem com que a cor fique desbotada. Por isso, use chapéu e protetor solar próprio para o cabelo.
  • O cloro e outros componentes químicos presentes na água da piscina danificam o cabelo. Por isso, invista em hidratação com silicone e use uma touca de silicone por cima da touca de pano quando for nadar. E depois da piscina ou do mar, lave imediatamente os cabelos com xampu anti-resíduos (ou produtos “solares”).
Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.