Receita natural de tintura para clarear o cabelo | Cabelo e Maquiagem – Dicas e Tratamentos de Beleza.
Cabelo e Maquiagem RSS Cabelo e Maquiagem Twitter Cabelo e Maquiagem no Youtube Cabelo e Maquiagem no Facebook

Receita natural de tintura para clarear o cabelo



Receita natural de tintura para clarear o cabelo

Para quem quer ser loira sem recorrer a produtos químicos, existem alternativas.

Tanto nos shampoos colorantes quanto nas receitas naturais é complicado saber exatamente qual tom poderá ser conseguido em cada caso, pois o tom e a cor atual do seu cabelo é que ditam o resultado de qualquer shampoo, coloração ou receita natural.

Se o seu cabelo já é claro, sugiro que leia a matéria do site que fala sobre clarear os cabelos com camomila que também é efetiva, porém bem mais fácil de preparar.

Abaixo você confere uma das receitas naturais que existem para clarear os cabelos. Esta receita com limão para clarear os cabelos é feita para tentar obter o castanho claro, loiro ou castanho médio desejado.

Clarear os Cabelos – Coloração Natural

Ingredientes:

Certifique-se e obter todos os ingredientes na loja e colocar tudo para fora antes de começar a receita. Tudo terá de ser adicionado ao mesmo tempo.

  • 2 limões frescos (espremidos para suco)
  • 20 gramas de flores de calêndula (você pode comprar em loja de alimentos saudáveis​​)
  • 20 gramas de flores de camomila (compre em loja de alimentos saudáveis​​)
  • 30 gramas de raiz de ruibarbo finamente picado ou em pó (você encontra nas grandes cidades em mercearia, supermercados ou nos mercados municipais na parte de verduras  acondicionadas sob refrigeração)
  • 50 gramas de mel de acácia (loja de alimentos saudáveis​​)
  • 1/2 litro vinagre de cidra
  • 50 gramas de licor de álcool 95% (loja de bebidas).

Coloque o vinagre e ruibarbo em uma panela de aço inoxidável. Deixe ferver e cozinhe suavemente por 10 minutos. Certifique-se de fazê-lo exatamente 10 minutos. Menos ou mais podem causar problemas.

Adicione a camomila, as flores de calêndula e o suco dos dois limões. Tampe a panela e cozinhe por mais 5 minutos. Desligue o fogão.

Deixe a mistura coberta com a tampa até o líquido estar morno. Filtre a mistura com uma peneira fina e coloque o líquido em uma garrafa. Certifique-se de espremer qualquer líquido que esteja nas ervas.

Adicione o mel, álcool e o suco dos 2 limões coado. Coloque uma tampa apertada na garrafa.

Como usar a tintura Natural

Há várias maneiras de usar corantes naturais. Você pode fazer uma diluição da mistura, acrescentando 1 colher de sopa da mistura de corante para cada litro de água de enxague final.

Entretanto, se você realmente quer mudar mais radicalmente, aplique a mistura diretamente e deixe por pelo menos 30 minutos. Certifique-se de cobrir a cabeça com uma touca de banho para evitar os respingos que podem manchar.

O ideal é não se aventurar, então comece aos poucos para conhecer os efeitos no seu cabelo, ou seja, dilua 1 colher em 1 litro de água.

Depois de aplicar, aguarde verificando sempre seus fios para permitir que a mistura faça efeito, após isso lave o cabelo com água fria para selar a cor.

Dicas

O bacana é que como é uma tintura vegetal natural, se você quiser manter os efeitos do loiro terá de aplicar a mistura após cada banho (enxaguando após deixar agir).

Um lote vai durar 2-3 semanas, se mantido refrigerado. Vai durar um período mais curto de tempo, se mantido à temperatura ambiente. Dependendo do comprimento e da espessura de seu cabelo, a mistura irá proporcionar várias aplicações após o shampoo.

Lembre-se de ter um muito cuidado com a forma não diluída, o líquido pode manchar qualquer material que entrar em contato. Isto significa que pode manchar as mãos, pele, roupa ou outros materiais. Aplique esta mistura no chuveiro e lave em seguida.

Aviso: Se você for menor de idade, pergunte a seus pais ou responsáveis ​​para a permissão antes de fazer a receita.

Outros Compartilhadores
Você pode comentar este artigo, ou divulgar este material no seu site.

13 Respostas to “Receita natural de tintura para clarear o cabelo”

  1. liliane lima disse:

    achei super legal a dica,vou tentar fazer e ver os resultados (:

  2. Mariana disse:

    O loiro fica natural ou pode ficar amarelado ?

  3. Caroline Bieber disse:

    Será que adianta mesmo ???
    O meu cabelo e loiro escuro, e queru deixar ele loiro claro sem quimica…
    sera que da mesmo esssa receita ??

    ESPERO RESPOSTAS *-* BJINHOS

  4. Alice disse:

    Oi meninas! O tom de loiro que você vai conseguir com uma receita natural tem a mesma lógica de quando usa uma tintura química – vai depender da cor original dos fios. Consigo clarear meus cabelos (2 tons) com essa receita e como já sugerido, você irá utilizar díluido durante alguns dias, então poderá avaliar o resultado que está obtendo gradualmente, sem tomar nenhum susto quanto a ficar amarelado!

    Mil beijos, espero ter ajudado! Alice

  5. Aline disse:

    oiii sao 2 limoes ou 4 porque no inicio diz 2 limoes e no final tambemm

  6. Rosane disse:

    Mas muito, MUUUITO cuidado com o sol! Por que o limão, mesmo depois de lavada a pele, popde ainda causar manchas e/ou queimaduras!

  7. MARCELA disse:

    Por favor , me ajudem . quero clarear meu cabelo , como faço ? isso tras um tom mais claro para os cabelos ? respondam me , por favor

  8. LUISA disse:

    me respondam , vai trazer um tom claro ? em quanto tempo ?

  9. LUISA disse:

    clareia rapido o cabelo ? como eé ?? que tom fica?

  10. isabela disse:

    o meu cabelo é castanho medio,usando essa tintura qual o resultado fina(vai clarear quantos tons)?

  11. Elaine soares disse:

    Tenho medo de fazer… sei lá…. Não explicou se tem que proteger as bordas do cabelo para não manchar o rosto. Não está bem explicado…

  12. Isabella disse:

    O meu cabelo como é loiro escuro,cirre o perigo de ficar muito claro ou muito amerelo??

    Esse processo demora muito tempo?

    Aguardo respostas

     

  13. JUSSIMARA disse:

    DEI LUZES NO MEU CABELO, QUE ANTES ERA PRETO, E ESTÁ COM UM TOM AVERMELHADO. GOSTARIA DE CLAREAR ESSAS LUZES PARA FICAR UM LOIRO MAIS PARA O TOM AMARELO. É RECOMENDÁVEL ESSA RECEITA PARA CABELOS COM LUZES???

Comente este artigo: