Prancha no cabelo | Cabelo e Maquiagem – Dicas e Tratamentos de Beleza.
Cabelo e Maquiagem RSS Cabelo e Maquiagem Twitter Cabelo e Maquiagem no Youtube Cabelo e Maquiagem no Facebook

Prancha no cabelo



Prancha no cabelo

A prancha, também conhecida como chapinha, é realizada quando você quer eliminar temporariamente os cachos dos seus cabelos, o alisamento é a melhor opção. Uma das técnicas mais antigas utiliza-se da chapinha de ferro, também conhecida como prancha, que estira o cabelo depois de escovado. É um procedimento barato, mas é desfeito com a primeira lavagem do cabelo.

Hoje, a tecnologia atingiu também as pranchas de cabelo, tendo no mercado pranchas com resistências cerâmicas que atingem o aquecimento máximo em segundos – ágil e prático, controlando também a temperatura máxima alcançada.

A principal inovação são as placas ionizadas, que segundo os fabricantes ajudam a revitalizar e rejuvenescer o cabelo, removendo resíduos químicos, poluição,  etc.

A Prancha Sonic da Philips [http://www.consumer.philips.com/c/cabelo-alisador/22853/cat/br/] chama atenção, pois combina uma tecnologia de vibração sônica com pranchas de nanodiamante, temperatura controlada digitalmente e distribuída de modo uniforme.  Possui uma Tecnologia chamada EHD+ que garante mais proteção e brilho, ajudando a manter os cabelos saudáveis e brilhantes.

Dica para cachos: Quando as pranchas em cerâmica possuem bordas arredondadas é possível criar franjas e cachos com mais facilidade. Enrole o cabelo em volta da borda arredondada e deslize a prancha alisadora para baixo como você normalmente faz.

Você pode comentar este artigo, ou divulgar este material no seu site.

19 Respostas to “Prancha no cabelo”

  1. jeane carla disse:

    adoro prancha, pois so uso esse método de alisamento!
    meu cabelo era cacheado e agora com uso freqüente dá prancha alisou por sí só!
    quando lavo ele, ele fica um cabelo maior e com os cachos descidos, e minha franja fica bem lisinha mesmo estando sem a prancha!!!pintei meu cabelo agora pela segunda vez com a tinta da garnier, ficou lindo, uma cor perfeita, e aparei as pontas pra ajudar no crescimento, pois quero um cabelo enorme, acho lindo!
    a melhor coisa já feita nos ultimos tempos foi a prancha, ajuda em muitas situações.
    bjs♥

  2. Alice disse:

    Oi Jeane! Flor, obrigada por escrever a sua experiência! Até mais! Mil beijos, Alice.

  3. Dalila Helena Dias disse:

    tambem uso prancha mas tenho medo de queimar muito o meu cabelo.

  4. Heloise disse:

    Oii amigas, teenho uma duvida , eu sou apaixonada por chapinha , faço quase todos os dias no meu cabelo , mais ele ta muito danificado , mesmo eu usando protetor termico,fazeno hidratação de abacate e varias outra hidrataçoes e tals , ele ta acabado, eu tinha um cabelo ondulado comrpido e hoje tenho ele LIso ( por cuasa da escova e chapinha ) , mais mto ralooo , sinto saudades do meu antigo cabelo , mas naum consigo viver sem a prancha , por favor me de uma dica para deixa ele lindo sem parar de usar a prancha , a outra duvida eu não tenho menuma quimica no cabelo ( ele é virgeem de tintura ) e estou pensando em fazer umas luzes ou mechas pra ele fica igual da atriz Vitoria Frate , pois meu cabelo é castanho claro , vcs acham que vai ficar bom e divido tanto usar chapinha sera que se fazer mesmo as luzes ou a mechas naum vai danifica-los ainda mais ?? por favor mande a resposta por aqui , vou entra aqui pra ver , meu e-mail quase nunca entro , mto obrigada amigas e respooooooondem por favor , Beijão

  5. Alice disse:

    Oi Dalila! Você está certa de se preocupar, principalmente quando a preocupação vem seguida de cuidados que evitem danificar os seus fios! Flor, mil beijos! Alice.

  6. Alice disse:

    Olá Heloise! Então flor, desculpa a demora em responder! Realmente para proteger da chapinha não pode descuidar… hoje existem no mercado pranchas que prometem menos danos, não custa utilizar essas chapinhas, né! e de qualquer forma cuidar bastante fazendo suas hidratações constantemente, uma dica é usar para fazer em casa produtos de uso profissional como as máscaras da kerastase ou da alfaparf – não são baratas, mas duram muuuuito e garantem um resultado otimizado nas hidratações caseiras. Com as luzes, o principal cuidado é procurar um profissional bem conceituado, para utilizar produtos que interfiram menos na saúde capilar e que utilize técnicas que danifiquem menos, evitando principalmente aquelas luzes feitas com a touca e que vai puxando, arrancando e quebrando muitos fios – hoje não há mais necessidade disso! Espero ter ajudado, flor! Mil beijos, Alice.

  7. titi disse:

    olá comprei a prancha da polishop e meu cabelo ficou horrivel não é nada daquilo do comercial meu cabelo ficou com volume,mas o que posso fazer para melhorar ja que não tem jeito de devolver,é que não faço bem escova comprei ela justamente para facilitar, me de alguma dica…..

  8. july disse:

    sou uma apaixonada por prancha e meu cabelo é ondulado uso muito eñ fika liso so a franja

  9. Alice disse:

    Oi July, Realmente a prancha tem o seu efeito temporário, hoje existem no mercado algumas que prometem ir alisando com o uso prolongado… até hoje, ainda não vi relatos de alguém que conseguiu esse resultado… mas vamos aguardar! Quem sabe um dia, né! Mil beijos, Alice.

  10. mayara de casro alves disse:

    ultimamente ela tem me ajudado muito, quando estou com pressa ela é a minha salvação.

  11. Vildeany disse:

    Oiiee eu gosto muito de usar prancha, e uso mais na franja, de vez em quando uso no cabelo todo, só q meu cabelo está muito danificado com muitas pontas duplas, eu axo q não seja só a prancha no resto do meu cabelo, mas na franja concerteza…
    Tó hidratando bem o meu cabelo uma vez na semana,com os produtos da Pro-v
    mas queria mais resultados na melhora do meu cabelo.

    Beijãaoo Alice

  12. Alice disse:

    Oi Mayara! Realmente a prancha é muito bom na correria do dia-a-dia, só flor, não esquece de cuidar sempre bem dos teus cabelos tá! hidratar e tudo mais… eles agradecem! Mil beijos, Alice.

  13. luana disse:

    ola,sempre pinto meu cabelo de loiro,ja fiz varias coisas luzes, mexas to sempre procurando mudar,mais sempre volta a ficar aquele amarelao,uso cremes q tirao o amarelao mais logo volta pois meus cabelos desbotam muito facil, gostaria de fazer uma coisa diferente q realmente dure! se puder me da uma sugestao agradeço!!! tb vivo na prancha,quase todos os dias e tem dia q minha pontas estao muito ressecadas,me indique uma hidrataçao profunda!!! bjus e obg…….

  14. thalita disse:

    Ói, tenho meus cabelos cacheados mais não gosto e faço prancha todo fim de semana para não danifica-lo tanto e eu apenas seco e passo a prancha, não sei se isso ajuda muito por que ele está muito quebrado ainda mais que eu tenho mechas loiras, preciso de algum modo que não danifique tanto. Agora ficar de cabelo cacheado é meio complicado da muito trabalho, o que eu faço?

  15. rayane disse:

    oi tenho os cabelos bem horriveis tenho uma prancha taif cerãmica não comsigo deixar meus cabelos baixos e lisos, quero sair pra uma festa com o namorado tem que sair com o cabelo amarrados preciso de ajuda e aí o que eu faço?

  16. rayane disse:

    meus cabelos é muito curtos e finos e minha raiz é muito grossa. não é senpre que vou ter dinheiro pra ir no salão ai eu queria aprender a dar no meu cabelos sozinha min ajuda

  17. Lucicleide disse:

    Eu adoro prancha,mesmo meu cabelo ja sendo liso natural eu uso,meus cabelos sao longos e lisos,pintado d preto no momento nem ta tao preto ta meio castanho e ,ja faz 2anos e meio q eu nao pinto e gostaria muito d saber se eu poderia dar luzes sem danificar muito o meu cabelo,manda uma resposta.

  18. PATRICIA disse:

    AMO FAZER CHAPINHA,POIS É COM ELA QUE EU FICO MUITO BELA,POR ISSO CHAMO ELA DE CHAPINHA DOS MILAGRES KKKK,BJO

  19. juliana disse:

    faço chapinha no meu cabelo somente no final de semana procuro um creme de tratamento antes de passar a prancha alguem sabe de algum ?? agradeço desde ja

Comente este artigo: