Penteados – Penteado Festas, Formaturas e Casamentos | Cabelo e Maquiagem – Dicas e Tratamentos de Beleza.
Cabelo e Maquiagem RSS Cabelo e Maquiagem Twitter Cabelo e Maquiagem no Youtube Cabelo e Maquiagem no Facebook

Penteados – Penteado Festas, Formaturas e Casamentos



Penteado - digno de Oscar

Penteado Preso

Cabelo preso – Penteado com o glamour do Oscar e outras Festas

O penteado “estilo francês” é sexy, moderno, super bonito e vem sendo usado por algumas divas do cinema inclusive na Festa do Oscar  – além disso é  um dos penteados presos mais fáceis de fazer.
Esse é um dos penteados perfeitos para festas, formaturas ou mesmo casamentos. Permite que você o modifique conforme seu gosto, podendo usar ele junto com cachos ou mesmo tranças – para assim você mesmo criar sua eprópria stilização. Mas vamos lá, vamos fazer o Twist!

1. Use um serum ou mesmo um gel, a Lanza tem opções para todos os gostos: http://www.lanzabrasil.com.br/lanza_art_elements.php, gosto bastante do Art Elements Polyester da Lanza [http://www.lanza.com]. Passe em seu cabelo de cima para baixo. Classicamente para o penteado ficar bem acabado, recomenda-se passar levantando o cabelo para cima também.

Comece com a lateral (tem mais cabelo) leve o cabelo para esquerda de sua cabeça enquanto se olha no espelho. (não tem que ser de forma extrema, apenas o suficiente para deixar os cabelos em maior excesso no lado esquerdo). O restante do seu cabelo deixa-se liso para trás em um rabo de cavalo baixo (na nuca) rente ao pescoço e um pouco para a direita.

2. Segure os cabelos do rabo de cavalo e dobre o rabo de cavalo contra a traseira de sua cabeça, dobrando as pontas para baixo debaixo dela. (Dica: Se você tem cabelo muito longo, dará um pouco mais de trabalho, porque você pode ter que dobrar o seu cabelo para baixo algumas vezes mais para chegar ao momento da dobra final). A parte superior do rabo de cavalo, onde as extremidades são dobradas para baixo deve ficar logo abaixo do topo da cabeça (conforme a foto). Alisar o cabelo do lado direito (este deve ser o lado com menos cabelo) contra a traseira de sua cabeça.

Penteado Francês – Tenha um prendedor (o ideal são as piranhas) pronto para esta parte. Prenda todo o cabelo no lugar com sua mão direita, a ponta dos dedos da mão deve manter a parte superior do rabo de cavalo no lugar, enquanto que a palma de sua mão deve descansar no lado direito da cabeça.

Usando a sua mão esquerda, recolher o excesso de cabelos no lado esquerdo da cabeça puxando-os sobre o rabo de cavalo, torcendo-os para baixo e para a direita com força.
Certifique-se de juntar todo o cabelo da nuca (pescoço) para cima do lado esquerdo para então torcer. Atenção – Todo o cabelo do lado esquerdo da torção deve ficar bem direitinho, o rabo de cavalo deve deixar de ser visível.

Penteado - Frente e Perfil

Penteado - Frente e Perfil

Agora, você tem algumas opções para prender a torção: se você quer só o cabelo visível, use grampos (meu favorito), tendo o cuidado de usar da mesma cor do seu cabelo e de colocá-los embaixo a torção. Se você quiser mostrar uma presilha de strass, por exemplo, deslize-o da parte de cima da torção para baixo até o interior da torção, deixando-o alto na parte de trás.

Penteado Preso com Cacho Frontal

Penteado Preso com Cacho Frontal

Quando se lê a primeira vez pode parecer complicado, mas garanto que treinando se chega lá… é um dos penteados presos  mais sexy e contemporâneo. O ideal é treinar ele antes do dia oficial de uso  – para já ter certa prática no dia da festa – Ótimos penteados, amiga!

Penteado Vista Posterior

Penteado Vista Posterior

Outros Compartilhadores
Você pode comentar este artigo, ou divulgar este material no seu site.

2 Respostas to “Penteados – Penteado Festas, Formaturas e Casamentos”

  1. Dalila Helena Dias disse:

    que lindo adorei!

  2. Alice disse:

    Olá Dalila! Valeu pelo carinho, flor! Qualquer coisa só escrever! Mil beijos e até mais, Alice.

Comente este artigo: