Para as Pontas – Tratamentos de Beleza | Cabelo e Maquiagem – Dicas e Tratamentos de Beleza.
Cabelo e Maquiagem RSS Cabelo e Maquiagem Twitter Cabelo e Maquiagem no Youtube Cabelo e Maquiagem no Facebook

Para as Pontas – Tratamentos de Beleza



Para as Pontas - Tratamentos de Beleza

Um dos problemas relatados mais comuns são as pontas duplas. Elas podem aparecer em qualquer tipo de cabelo: no cabelo liso, ondulado, crespo e no cacheado.

A ponta dupla acontece quando um fio de cabelo ressecado se divide em dois ou mais fios extremamente frágeis.  As pontas duplas deixam os cabelos feios, sem vida e com um aspecto relaxado.
Evite que a ponta dupla estrague o seu cabelo, aqui vão algumas dicas que são praticamente tratamentos de beleza capilar, apesar de serem muito simples:

•    Para acabar com as pontas duplas a única maneira é cortar o cabelo. Se você já estiver com pontas duplas, o ideal é cortar pelo menos 2 cm do cabelo, e seguir o restante das dicas para evitar que voltem a aparecer.

•    Para evitar as pontas duplas evite principalmente o ressecamento dos fios. Sua pergunta deve ser então: Como evito o ressecamento?

– Evite banhos muito quentes e o calor em excesso.
– Evite usar chapinhas e fazer escova com muita frequência. Elas estragam o seu cabelo, porque ressecam muito.
– Use bons xampus (shampoos) e bons condicionadores, realizando uma hidratação capilar pelo menos quinzenalmente.
– Utilize produtos a base de silicone (reparadores de pontas que contenham silicone), pois eles evitam a perda de umidade dos fios, responsável pelo ressecamento, ajudando inclusive a amenizar e disfarçar o problema capilar das pontas-duplas.

Você pode comentar este artigo, ou divulgar este material no seu site.

23 Respostas to “Para as Pontas – Tratamentos de Beleza”

  1. elizonia disse:

    Eu gostei das dicas, muito legal e aproveitosa pra nós que trabalhamos em salão, muito legal mesmo gostei.

  2. Alice disse:

    Obrigada pelo carinho Elizonia! É ótimo saber que nossas dicas ajudam!
    Mil beijos, Alice

  3. Ana Caroline disse:

    Olá eu amei as dicas,mas o meu caso é um pouco mais comlicado eu tenho cabelos cacheados,mas no meu trabalho é obrigatorio manter os cabelos escovados,eu tenho alguma alternativa para evitar o ressecamento,ja hidrato uma vez por semana!e tenho muita vontade de ter um cabelo bem longo na altura da cintura,hoje o meu comprimento é no meio dos seios

  4. Alice disse:

    Oi Ana Caroline! Utilizar produtos específicos para cabelos submetidos ao calor do secador constantemente ajuda bastante, temos os termoativados também por exemplo. O fato de você fazer uma hidratação semanal é ótimo, com certeza ajuda decisivamente a manter a saúde do cabelo. Tem um artigo bacana no site sobre crescimento dos fios, lá escrevi tudo que conheço a respeito – acredito que você vai gostar também! Abraços e obrigada pelo carinho… flor, qualquer coisa é só escrever!

  5. nadya disse:

    Oi Alice, gostei muito das suas dicas, gostaria de saber como é que eu faço com o meu cabelo, ele fica cacheado quando eu lavo mais infelizmente eu não gosto dele assim, gosto dele liso e por isso vivo fazendo chapinha aonde estou estragando o meu cabelo, e está cheio de pontas duplas, qual produto que eu poderia usar para alisar e hidratar sem estragar?

  6. Alice disse:

    Oi Nadya, obrigada pelo carinho, minha flor! Então, ainda não conseguimos falar em alisar constantemente sem que haja efeitos deletérios para os cabelos… o que podemos fazer é tentar minimizar ao máximo esses efeitos indesejáveis utilizando bom produtos de beleza que ajudarão bastante nos cuidados diários e manterão os fios com brilho, maciez e beleza! Os produtos da Kerastase são maravilhosos, o único defeito é o preço, heheh, mas você pode comprar um pote de máscara para fazer hidratação em casa que vai durar séculos e o resultado é sensacional ou mesmo as ampolas, que são mais acessíveis e ótimas também assim como os produtos da Alfaparf – um bom lugar para comprar com preços menores é no mercadolivre . Espero ter ajudado, mil beijos – Alice.

  7. Paulinha disse:

    Amei as dicas, valiosíssimas! Sofro com as pontas duplas e já estou preparada para cortar as madeixas… Beijos

  8. Alice disse:

    Oi Paulinha! Que ótimo que você gostou! Fico muito feliz, obrigada pelo carinho, flor! Mil beijos, Alice.

  9. vivi disse:

    ola tudo bem,é primeira vez que entro no site,eu adorei as dicas meu cabelo esta com as pótas muito ressecadas eu já não sei o que faser,vcs podem me ajudar.beijos obrigado.vivi

  10. vivi disse:

    fiz luzes é me arrependi,eu que eu devo faser para que meu cabelo voute o que era,estou muito triste eu não aconselho pra ninguem faser luzes,meu cabelo esta horrivel,meu cabelo esta pedindo socorro si vcs puderem me ajudar com alguma dica eu agradeço.vivi

  11. LiLii disse:

    Oooi, obg peela diik tbm estou proonta praa cortaar as madeiixas”kkkk

    Beeijo qeriida*.*

  12. Alice disse:

    Oi Vivi! Que ótimo que você gostou, fico realmente muito feliz. Então, o ideal é em primeira análise cortar um pouco destas pontas que estão ressecadas demais, em seguida fazer uma hidratação profunda em um salão de confiança (que utilize bons produtos preferencialmente), a manutenção você poderá ir realizando em casa mesmo, para isso basta adquirir uma máscara ou ampolas (as da kerástase vendidas no Mercado Livre são ótimas!) e realizar semanalmente uma hidratação em casa, utilizando nas pontas, após lavar os cabelos sempre um produto a base de silicone. Outra dica que utilizo é: ao perceber que as pontas estão ressecadas substituir durante 3 dias o condicionador pela máscara (aplicar conforme indicado no artigo hidratação caseira) – você perceberá a revitalizada que dará! Mil beijos, Alice.

  13. Alice disse:

    Oi Vivi! Temos que tomar bastante cuidado ao realizar qualquer procedimento que modifique a cor e que altere a saúde dos fios… nas luzes principalmente, realizar com uma ótima e recomendada profissional fará com que você tenha apenas elogios, adore e principalmente faça evitando muito dos danos que pode ser causado quando realizada sem critério e conhecimento… Mas agora que já aconteceu o pior, tente encontrar uma boa profissional para que ela examine os seus cabelos, e observando como eles estão, possa recomendar personalizadamente o melhor artíficio para reverter o fracasso – e que isso sirva para todas nós! Mil beijos, flor e sucesso! Alice

  14. Alice disse:

    Oi Lilii! Valeu flor, obrigada pelo seu carinho, fico muito feliz que você tenha gostado! Mil beijos, Alice.

  15. Byanca Tysano disse:

    -éh simplesmente o melhor site Que eu já vi.
    èh olha que eu já vi muitos;rs mas neste daki tem tudo coom detalhes e o melhor a gente pode ter acesso afinal as receitas são caseiras e é tudo muito pratico já salvei no meeu Favorito Amei Amei Amei *-*
    Meeus PARABÉNS’ Voocê Merece

  16. Alice disse:

    Oi Byanca! Super obrigada pelo seu carinho flor, fico muito feliz em saber que você gostou do site, valeu de coração! Mil beijos, Alice.

  17. paula martins disse:

    oi,meu cabelo esta muito ressecado com pontas duplas eu corto a cada 3 meses,mas as pontas nao somem.o que devo fazer?

  18. paula martins disse:

    TENHO UMA FILHA DE 3 ANOS E AINDA AMAMENTO,VC ACHA QUE O RESSECAMENTO PODE SER POR CAUSA DA AMAMENTAÇAO?

  19. AMIGA, PARA TUDO!!! que site é esse???
    É a primeira vez que entrei e me apaixonei por enquanto é o mais completo sobre cabelos que já entrei, super esclarecedor, meus cabelos finíssimos e lisíssimos passaram por uma progressiva, acredita que fiz fiz essa loucura e o pior encontrei uma cabelereira que fez o serviço… Agora eles estão se recuperando dos estragos, leio tudo sobre cabelos. Parabéns pelo site, e já muito querida viu… Bjs

  20. Elisa Monique disse:

    Oi tudo bem?Bom meu cabelo é liso e super fino,está cheio de pontas duplas eu já cortei,mas não adianta e também dou hidratação,o caso é que ele só está “feio”nas pontas a raiz está perfeita o que faço?Beijos!

  21. sila valeria alves disse:

    Gostei. Mas meu cabelo não se dá bem com reparador de pontas, pelo contrário, resseca mais ainda.Ah! outra coisa, depois que lavo os meus cabelos, passo creme p/ pentear, no início funciona, mas depois meus cabelos viram um bagaço, aí tenho que mudar de creme,depois de acostumado com o novo creme, ele torna a virar um bagaço de novo. Ás pontas são ressecadas.Tenho 49 anos, e estou c/ bastante fios brancos, o que faço com as pontas e com os cabelos brancos que tanto me incomodam? sila.

  22. Thaynara disse:

    Gostei muito, mas alice mim ajude em uma coisa meu cabelo ele é repicado é liso so que a algum tempo anda com umas pequenas ondulaçoes no meio do cabelo queria tirar isso sera que poderia mim ajudar? entre em contato comigo Obrigada Thaynara

  23. FERNANDA TAVARES DE MELO disse:

    Escovo meus cabelos semanalmente, fiz luzes loiras há8 dias e pretendo alisar ou relaxar em junho…Mas cuido bem dos meus cabelos…sempre cuidei e sempre me preocupei com a saúde deles. Faço todo meês , no salão próximo a minha caasa,uma PLÁSTICA DE FIOS da marca KÉTURA , usada em salões… e recupera bem os cabelos…eu adorooo.

Comente este artigo: