Maquiagem Passo a Passo I- Corretivo, Base e Pó Facial | Cabelo e Maquiagem – Dicas e Tratamentos de Beleza.
Cabelo e Maquiagem RSS Cabelo e Maquiagem Twitter Cabelo e Maquiagem no Youtube Cabelo e Maquiagem no Facebook

Maquiagem Passo a Passo I- Corretivo, Base e Pó Facial



Maquiagem Passo a Passo Parte I

Confira abaixo informações, muitas dicas e video ensinando sobre como escolher e principalmente como aplicar a base facial, o corretivo e o pó facial – a primeira parte para a Maquiagem Perfeita

BASE FACIAL

Dicas:
– Ter 2 tons de base porque a cor da pele varia no verão e no inverno, se necessário você pode inclusive fazer uma mistura das duas para ter o tom ideal.
– Cobrir todas as regiões da face, inclusive pálpebras, narinas– claro, nunca exagerando na quantidade.
– Se for necessário você pode complementar onde julgar necessário no final, mas cuidado para não esquecer que “menos é mais” e não exagerar.
– Não esquecer do pescoço! Aplicar levemente para conferir naturalidade.

Para não errar uma dica é comprar uma base de cremosa de secagem rápida –as famosas oil-free ou isentas de óleo.

A cor da base selecionada deve combinar, o máximo possível, com a cor facial natural. É muito importante você testar a cor antes de comprar, um excelente local para testar é o pulso e a região abaixo do polegar.
Para aplicar, você pode utilizar a ponta dos dedos, uma espuma ou mesmo um pincel, no sentido do centro para fora – confira no vídeo abaixo.

A L ‘oreal tem a linha Accord Parfait que é ótima, testei a Base Pó Mineral –  ela é excelente, fica super natural, remove a oleosidade e cobre muito bem, confira os produtos no link http://www.loreal-paris.com.br/maquiagem/face/accord-parfait/r3-beige-rose.aspx

Outra marca famosa que tem produtos maravilhosos é a Shisheido – http://www.shiseido.com.br/

CORRETIVO

Para o momento de aplicação do corretivo não existe uma verdade absoluta – muitos dos maquiadores famosos indicam que se utilize o corretivo após passar a base, pois a base cobrirá muitas das imperfeições e nelas você não precisará aplicar o corretivo, prevenindo o excesso de maquiagem.

Aplique nas regiões estratégicas: abas do nariz, entre o queixo e a boca, nas pálpebras e abaixo dos olhos. Com o uso dos dedos dê leves batidinhas para distribuir, o errado é passar o corretivo como se ele fosse uma base ou um creme porque senão ele será absorvido e não causará todo o efeito desejado.

O que se percebe é que geralmente são desnecessários se você utilizar uma boa base facial e um bom corretivo convencional, mas se estiver insatisfeita – vale experimentar, só cuidado porque é preciso acertar na cor para não ressaltar as irregularidades.

Dica: Esfumace as bordas com o pó compacto inclusive e evite depositar muito produto sobre a espinha para não formar aquela crosta e evidenciar ainda mais o problema.

PÓ FACIAL

Encontrados na forma compacta ou soltinho dão um acabamento aveludado a maquiagem. A aplicação deve ser preferencialmente com um pincel grande para evitar os excessos.
O tom deve ser similar ao da sua pele, os translúcidos conferem um ótimo acabamento e preservam uma “transparência”, importante para dar naturalidade.

O pó facial solto em geral confere mais naturalidade, só que para retocar fora de casa não costuma ser muito prático, então nesses casos o indicado é o pó compacto, mas fácil de aplicar em qualquer lugar.

Dica: Aplique com maior cuidado na Zona T (testa, nariz e queixo) onde concentra-se em geral maior oleosidade, utilizando apenas o excesso para passar nas demais regiões – o que também contribuirá para a naturalidade.

Abaixo confiro um ótimo video: o Passo a Passo a primeira parte da MaquiagemBase, Corretivo e Pó Facial

Você pode comentar este artigo, ou divulgar este material no seu site.

11 Respostas to “Maquiagem Passo a Passo I- Corretivo, Base e Pó Facial”

  1. Polyana disse:

    Perfeita a explicaçao para uma pele bonita!

  2. Lorena disse:

    Ela sem maquiagem já é linda, então fica mais fácil!!!
    Adorei as dicas…

  3. Alice disse:

    Obrigada Polyana! Valeu pelo carinho, flor! Mil beijos, Alice.

  4. Alice disse:

    Oi Lorena! Obrigada pelo carinho, fico muito feliz que você tenha gostado. Concordo contigo, mas essas dicas ajudam todas nós, né! Mil beijos, Alice.

  5. Rariane disse:

    Amei o video bem esclarecedor!!vou seguir as dicas.Obrigada!

  6. Alice disse:

    Oi Rariane! Que ótimo que gostou! Bons makes tá flor! Mil beijos, Alice.

  7. thalyta disse:

    adorei a materia .

  8. Pamela disse:

    oie’ juliana eu vi vooc no BBB não sei qual mas vooc estava linda vooc tirou minha duvida sem eu perguntar,eu queria saber se tinha que passar a base ou o corretivo primeiro!!!

  9. miria disse:

    muito bom o site me ajudou muito,obrigada!

  10. Achei muito legal as dicas , mais eu gostaria de saber , se passar a base sem o pincel , daria muita diferença.?

  11. Lili disse:

    Muito bom o site, objetivo e esclarecedor, adorei!   

     

     

Comente este artigo: