Maquiagem : Make em 5 minutos! | Cabelo e Maquiagem – Dicas e Tratamentos de Beleza.
Cabelo e Maquiagem RSS Cabelo e Maquiagem Twitter Cabelo e Maquiagem no Youtube Cabelo e Maquiagem no Facebook

Maquiagem : Make em 5 minutos!



Maquiagem : Make em 5 minutos!

Maquiagem Rápida para usar todo dia!

Não importa que hora do dia é, ou como você está ocupada, há certas regras de ouro ao aplicar a sua maquiagem. Aqui está um guia rápido para obter um make direito todas as vezes e para fazer mesmo quando se está com pressa, ou seja para ficar impecável e perfeita até na maquiagem do dia a dia.

 

 

BASE

Deve ter a combinação perfeita para o seu tom de pele. Ninguém fica bem com a pele da cor de uma abóbora! E pior ainda, cuidado com marca na linha da mandíbula. Certifique-se sempre que a base está bem espalhada para evitar que você pareça estar usando uma máscara e passe também um pouco no pescoço e colo.

Geralmente  quem diz que odeia base, odeia a combinação da base com o pó. A base é um produto leve que você quase não sente, e o pó deve ser usado apenas para finalizar a maquiagem e se tiver oleosidade no rosto, se você não tiver excesso de oleosidade – deixe de lado o pó.

 No video como dica para facilitar o dia-a-dia é utilizado um filtro solar com tonalidade – Heliocare SPF50 substituindo a base e o pó facial, mas claro que fica a seu critério quais produtos utilizar (o importante é que sejam de qualidade e próprios para o seu tipo de pele, além claro de serem bem aplicados), outro detalhe diz respeito a como está sua pele, pois algumas vezes estamos com pequenas marcas de espinhas por exemplo, que serão difícieis cobrir apenas com o filtro pigmentado.

 

Mas fique tranquila que após conhecer bem os seus produtos (o que ocorre em menos de 1 semana) ficará cada vez mais rápido e fácil a sua aplicação.

OLHEIRAS?

De jeito nenhum!
Há uma gama enorme de produtos no mercado para diferentes tons e texturas de corretivo.
Cuidado para não deixar o corretivo muito grosso porque parecerá que você está usando muita maquiagem, e ele pode danificar a pele delicada sob os seus olhos. Lembre-se, de usar o tom do corretivo para descoloração das olheiras e não mascará-las.
Dica: Perceba a cor real do seu olheiras. Se a sua olheira é cinza, aplicar levemente uma sombra de olho rosa suave nos círculos antes de aplicar a sua base. Se a sua olheira é de uma tonalidade mais azul, use uma cor de pêssego primeiro.

PÓ FACIAL

Prefira o pó solto e uma escova grande para aplicação. Menos é definitivamente mais aqui. O pó também deve ser fino e aplicado com leves camadas para não pesar.
Certifique-se de comprar um pó bom e antes de aplicar o pó, você pode remover o excesso de base passando com suavidade um lenço. Isto irá remover qualquer excesso de oleosidade e ajudar a remover o excesso de brilho caracteristico da oleosidade.

BLUSH

Só deve ser aplicado o blush nas maçãs do seu rosto, e construir as camadas de cor lentamente. Em seguida, misturar o blush em forma que fique natural. Lembre-se, você está apenas tentando melhorar a definição facial que você já tem. Utilize um pincel macio e com bastantes cerdas para conferir naturalidade, além claro de escolher a tonalidade que combina com você – Guia Blush!
Se você cometer um erro e colocar muito blush, não entre em pânico! Você não precisa começar de novo. Em vez disso, apenas umedeça (papel macio ou papel toalha) e delicadamente passe em suas bochechas com ela. Isto irá diluir a cor e voltar a sua aparência geral para algo aceitável!


LÁBIOS MARAVILHOSOS

Seja qual for o batom que você usa, há uma regra de ouro para seguir … apenas certifique-se que é certo para o seu cabelo, pele, tom e coloração dos olhos. Ir vampy para a noite com tons mais escuros, e mantê-lo calmo e bonito com gloss cor durante o dia.

Dica: Confira as dicas completas na matéria: Truques para ter lábios maiores naturalmente
Além disso, para ficar com  lábios grandes tente aplicar sombra de olhos brilhantes por cima do seu batom para criar uma nova tonalidade brilhante, totalmente grátis!

DELINEADOR

Desde que a sua aplicação seja em uma linha constante, o seu delineador pode ser tão ousado quanto você desejar. Use tons mais claros de sombra durante o dia, e mais escuras à noite.

RÍMEL OU MÁSCARA
Sempre aplicar a sua máscara em camadas finas, construindo o comprimento e a espessura lentamente. Isso ajuda a evitar que a aglomeração terrível que pode acontecer se você tentar aplicar muito, muito rápido.

Dica: Após passar o delineador aplique uma fina camada de sombra nos olhos. Isso fará com que seus olhos fiquem absolutamente magnéticos e vibrantes!

Quer mais? Confira – Dicas para cílios de Revista

 

 

Você pode comentar este artigo, ou divulgar este material no seu site.

15 Respostas to “Maquiagem : Make em 5 minutos!”

  1. ana disse:

    adoro maquiagem! mas eu demoro mto pra terminar. queria tanto algo mais pratico HAHA gosto principalmente de sombra. não saio sem uma! gosto da Boticário e Natura as bases são ótimas lá tbm. e tbm lá posso trocar pelos bônus e aah compensa mto 😉

  2. Ramon disse:

    boas dicas

  3. Oliver disse:

    adoro maquiagem! mas eu demoro mto pra terminar. queria tanto algo mais pratico HAHA gosto principalmente de sombra. não saio sem uma! gosto da Boticário e Natura as bases são ótimas lá tbm. e tbm lá posso trocar pelos bônus e aah compensa mto
    +1

  4. thaisinha disse:

    eu adorooooooo maquiagem , mas demoro mt a passar , tiro , quando n gosto , tiro e boto , principalmente a sombra , queria algo mas rapido

  5. Carmelita disse:

    Amei as dicas, e axei tbm muito legal a do blush no boca.
    maquiagem simples e pratica para eu ir pro colegio 🙂

  6. gabriela disse:

    uuuuuuuaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuu estou passada melhor eu ouvir essas dicas dq ficar com quilos e quilos maquiagem na cara!

  7. Marlla disse:

    Eu gostaria de algumas dicas para as olheiras escuras, no meu caso é genética, não vou à padaria sem passar corretivo nas benditas, mas por serem MUITO escuras eu preciso passar em excesso e quando uso o pó para não derreter, fica muitissimo artificial, fica com um aspecto ‘rachadinho’ marcando os poros, a minha pele fica linda sem maquiagem, super fina (pele de pessego), sem poros aparente, hidratada, as malditas olheiras me obrigam a ficar artificial; foi a gota d’agua quando sai com o meu esposo a tarde para um almoço no fim de semana, quando fui para o claro ele me pediu para tirar e maquiar novamente, fiz isso e ainda fiquei da mesma forma, por favos preciso muito de ajuda! beijos.

  8. zenaide disse:

    adorei a dicas mais adoro maquiagem

  9. zenaide disse:

    adorei as dicas de maquiagem.adoro esta maquiadas

  10. Mell Mello disse:

    amei as dicas =)

  11. elizabethe disse:

    amei as  dicas

     

  12. eduardo disse:

    eu amei esta dica..perfeita

  13. nanda disse:

    ameiii

  14. eduardo disse:

    amei esta dica adoro maquiagem leves….perfeita

Comente este artigo: