Luzes no Cabelo | Cabelo e Maquiagem – Dicas e Tratamentos de Beleza.
Cabelo e Maquiagem RSS Cabelo e Maquiagem Twitter Cabelo e Maquiagem no Youtube Cabelo e Maquiagem no Facebook

Luzes no Cabelo



Cabelo Loiro com Luzes

Cabelo Loiro com Luzes

Luzes no Cabelo – Uma beleza iluminada!

É comprovado que as Luzes iluminam todo rosto, dando inclusive um efeito rejuvenescedor!

As luzes são mechas finas em tons discretos que se misturam à cor natural do cabelo. Nos salões, normalmente questiona-se como você deseja: se em maior ou menor quantidade, pois geralmente pouco menos de 50% de fios é que são submetidos a essas finas mechas e se misturam com o restante do cabelo mais escuro. Com as luzes o cabelo fica com duas (ou mais) tonalidades.

Confira abaixo os estilos de luzes e  muitas fotos:

Pele bem Clara – Luzes no Estilo Surfistinha e Mechas Californianas

Muito se falou sobre o estilo surfistinha, na verdade o que confere o estilo é que propositalmente a raiz é deixada mais escura, uns dois dedos de cada lado. Simplesmente não se mexe no cabelo próximo ao couro cabeludo.

Na verdade, muito semelhante às luzes ou mechas californianas em que o clareamento era feito apenas nas pontas para dar a impressão de que a pessoa vive na praia. Nas luzes californianas as pontas dos cabelos ficam mais claras e a raiz mais escura. Essa luminosidade na extremidade do cabelo dá efeito de profundidade e aspecto de queimados do sol. Enfim o resultado é um cabelo com tons dourados, em dégradé da raiz as pontas, do mais escuro ao mais claro.

- Combinam com loiras de pele bem clara e no verão – no inverno ficam um pouco de fora – pois o sol não justifica! Podendo-se adotar com mais naturalidade o estilo de luzes tradicionais.

Mechas Loiras nas pontas do cabelo

Mechas Loiras nas pontas do cabelo

Cabelo com Luzes - Raiz mais escura

Cabelos loiros com Luzes - Raiz mais escura

Pele levemente Bronzeada – Garota dourada

As luzes mesclam tonalidades próximas ao tom natural do cabelo, em geral um loiro dourado, mel e caramelo – não passando de três cores sobrepostas.  O único pré-requisito é ter a base do cabelo clara. Ficam ótimas no loiro mel, acinzentado e castanho-claro. O tom dourado combina muito com uma pele levemente bronzeada.

Cabelo com Luzes - iniciando na raiz

Cabelo com Luzes - iniciando na raiz

Luzes no Cabelo loiro - iniciando na raiz

Luzes no Cabelo loiro - iniciando na raiz

Pele Morena ou Clara – Cabelo Escuro a ser iluminado!

É a solução para quem tem a base do cabelo mais escura, são as Morenas Solares. São o estilo de luzes perfeitas para a mulher brasileira que tem cabelo escuro e pele morena – não é para ficar loira, mas para dar um charme e iluminar o rosto quando o sol bater. O resultado a ser obtido é um cabelo sofisticado e dourado na medida certa. Também é uma opção para quem acha que clareou demais e quer reverter.

Luzes no cabelo - Pele morena

Luzes no cabelo - Pele morena

Cabelo escuro com Luzes

Cabelo escuro com Luzes

Métodos Utilizados:

Enfim, os métodos de luzes utilizados nos salões vão desde aqueles com o uso da touca, em que os fios são puxados com uma “agulha de tricô”; até as luzes que utilizam folhas de alumínio e as Luzes Espanholas.

O que posso afirmar é que desde que bem feita – o que deve ser independente do método, claro! – as luzes feitas com as folhas de alumínio pegando poucos fios de cabelo de cada vez dão um resultado excelente e sem todo aquele desconforto de ter seus fios puxados na touca (aqui entre nós… puxar os fios na touca é bem desagradável e doloroso!), além de causar dano físico aos fios, quebrando e danificando o cabelo.

Dica: Pode-se utilizar durante a aplicação no método do alúminio um pente de corte (como é preconizado no método das luzes espanholas descrita abaixo)  para pentear cada mecha em que está sendo aplicado o produto, o resultado obtido é excelente.

Outra técnica que muito se falou na mídia nos últimos anos foi o das Luzes Espanholas, método trazido de Barcelona pelo hairstylist Cintra. Afirma-se que nessa técnica o processo é mais rápido que nos tradicionais (em média 50 minutos) e que o resultado é mais natural pelas mechas ficarem bem finas e o produto ser aplicado pertinho da raiz. Na aplicação é utilizado um pente fino de corte, molhado suavemente no produto de descoloração (excesso removido) e aplicado em cada mecha, colorindo os fios um a um – o resultado é leve e sem deixar as luzes marcadas.

Alguns produtos específicos para cabelos loiros:

Uma linha que possui creme, condicionador e shampoo é a Vizcaya Loiros, que visa tornar mais duradora as tonalidades loiras, já tem filtro-solar e silicone na formulação.

http://www.vizcaya.com.br/cosmeticos/?id=29&v=89

O shampoo Mahogani – Reflexos dourados é formulado para cabelos que não tenham tendência a ressecar para realçar o loiro.

http://portal.mahogany.com.br/index.php?Uso-Diario-Shampoo-Reflexos-Dourados

Confira também o artigo com as Dicas de Cuidados de Beleza nas Luzes e Mechas e também o artigo próprio sobre Mechas com mais fotos!

Outros Compartilhadores
Você pode comentar este artigo, ou divulgar este material no seu site.

116 Respostas to “Luzes no Cabelo”

  1. Eliana disse:

    Equipe,

    estou deseseperada, fui hoje ate o salao fazer luzes e levei um susto qdo me deparei loirissima, kse enfartei. Pergunta posso pintar meu cabelo com 7.1 da Igora para escurecer. terei problemas por pintar em seguida?

  2. naldirene disse:

    oi eu tinha os meu cabelos com luzes ……………e jogei um pinta com castanho claro.,mais ficou foi preto. e agora to arrepedida e quero volta para as luzes de nono ..eu posso puxa as luzes? e vai fica com o mesmo resultado de antes..o numero da tinta e 4.0

  3. Kelly disse:

    estou com as pontas do meu cabelo mais escura que a raiz, como faço para clarear uso um tom chocolate? não gosto muito de luzes na raiz pq requer mais manutenção.

  4. juliana disse:

    quando faço luzes e puxa p/ o tom laranjado q tom eu jogo p/ puxa p/ o loiro palha.

  5. carol disse:

    pinto o cabelo sempre,da ultima vez tava com o vermelho dai enjoei,pintei de preto mas meu clareia muito facil ja esta com castanho avermelhado ,agora quero deixa castanho claro e puxar luzes sera q vai dar certo? danifica muito os cabelos?

  6. patricia disse:

    eliana
    vc nao disse a sua cabeleleira o que desejava?
    uma dica:faça mechas na cor 8.7 louro marron fica muito bonito ja que vc nao gostou do louro vai escorer um pouco e fica muito fhexo

  7. Jessica disse:

    Oi eu pinto o meu cabelo de preto e tenho apele morena,gostaria de faser luzes mas nao sei qual tom usar vc poderia me dar uma dica.Estarei esperando o seu conselho.Muito obrigada

  8. Jessica disse:

    Oi eu adorei todas as materias vcs setao de parabens muito obrigada pelas receitas eu amei BEIJOS

  9. mona disse:

    eu pintava o meu cabelo de preto com akela tinta santotonio mas nao pinto ja a 1 ano e quero puxar luzes vai pegar?

  10. vane disse:

    pinto meu cabelo de loiro , e estou pensando em parar de pintar e só fazer luzes !!
    Mas como eu faço isso ?Faço luzes por cima do cabelo pintado?
    ou espero

  11. kelly carrijo disse:

    Meu cabelo sempre que eu faço luzes a tendência é abrir para o amarelo,
    o que eu faço,já fui em varios salões do mais caro ao mais barato,será que são os próprios cabelereiro que não entende ou é a pigmentação do meu cabelo,pois detesto a cor mel e acinzentada,tenho os cabelos castanhos escuro,qual a cor ideal de luzes?

  12. naraiana disse:

    ola eu tenho os cabelos castanho escuro e jogo castanho escuro para dar uma escurecida a mais, agora eu queri fazer luzes loira e finas, meu tom de pele e morane qual loiri devo usar sera que vai ficar legal???

     

     

  13. Larissa disse:

    Olá, o meu cabelo tem luzes, está lindo. Porem eu quero deixar ele natural agora, só que eu acho feio quando as luzes estão saindo, como faço para que ele não fique tão feio, quando as luzes estiverem saindo?

  14. Daniele de Camargo disse:

    Olá tenho a pele morena clara,ja tenho um pouco de luzes, mas agora quero puxar mais luzes parao tom de platinado depois passar ima tinta por inteiro, deixando as raizes meio escuras, O que acha vai ficar bom?

  15. josilene disse:

    gostei muito dos cabelos sugeridos,porem gostaria de saber;tinha luzes ja faz algum tempo que tirei mas gostaria de voltar quanto tempo devo esperar.tenho dois dedos de raiz e so tonalizo com 600 kastig.obrigado

  16. ana claudia rodriques disse:

    tenho o cabelo preto e gostaria de fazer luzes sera que pega

Comente este artigo: