Franja | Cabelo e Maquiagem – Dicas e Tratamentos de Beleza.
Cabelo e Maquiagem RSS Cabelo e Maquiagem Twitter Cabelo e Maquiagem no Youtube Cabelo e Maquiagem no Facebook

Franja



Framja - não quero mais

Franja - não quero mais

Não quer mais sua franja? O que fazer?

Apesar da franja ainda estar na moda, você optou por um look com franja e se arrependeu, ou mesmo cansou da franja. Existe solução, não é necessário se desesperar, você não precisará parecer um ex-Beatle pelos próximos dois meses e depois disso parecer um garoto emo para então voltar ao normal – Abaixo, em poucas linhas algumas dicas para a sua franja crescer sem ficar feia no percurso.

São três etapas básicas durante o crescimento dela. Veja como manter-se na moda em cada passo do caminho:

1. Franja ao nível dos olhos, tente um penteado para o lado e varrido. Empurre a franja longe e mantenha-os no lugar com um pouco de gel de cabelo ou laca.

2. Quando chegar ao seu nariz, utilize acessórios de cabelo. Use tiaras,  presilhas ou belos grampinhos para mantê-la fora de seus olhos. Pode ser tentador simplesmente colocar atrás das orelhas, mas isso raramente fica bom e pode fazer com que pareça que você acabou de ter o cabelo mal cortado em camadas.

3. Uma vez que sua franja fique ao nível da boca ou queixo, ela pode ser trabalhada com o resto de seu cabelo. Se você tiver um cabelo mais longo, pergunte ao seu cabeleireiro sobre a possibilidade de cortar com camadas misturadas, dá leveza aos cabelos e pode-se assim aguardar que ele cresça como um todo. Mas cuidado, seu cabelereiro tem que ter bom domínio da tesoura – se assim for, seu cabelo ficará lindo!

Outros Compartilhadores
Você pode comentar este artigo, ou divulgar este material no seu site.

12 Respostas to “Franja”

  1. Claudia disse:

    ola ! Eu gosto bastante de franja mas tenho ressaiu que não me fique bem: Tenho o cabelo com um corte cacheado pelos ombros sou de raça negra por isso tenho os cabelos crespos mas estou constantemente a alisa los.
    Obrigado pela atenção adoro o teu blog

  2. Alice disse:

    Oi Claudia! Minha flor, muito obrigado pelo seu carinho! Franja é lindo, mas algumas vezes acontece de nós mulheres (de fases, heheh) enjoar ou mesmo não nos identificar de cara quando cortamos e por causa disso escrevi esse pequeno artigo, para tentar ajudar a todas nós! Mil beijos e novamente obrigada! Alice.

  3. bete disse:

    tenho ,rosto fino e cortei os cabelos curtos e fiz luzes
    na hora fiquei com medo mas achei lindo posso usar esse
    corte por quanto tempo?

  4. Alice disse:

    Oi Bete! Que ótimo que você gostou! É muito bom renovar né! o corte e a cor! O corte curto requer mais visitas ao cabelereiro para cortar e assim conseguir manter o corte! As luzes em geral duram de 60 a 120 dias, e com o monitoramento em casa você perceberá quando chegar o momento de voltar ao salão! No mais, você pode usar esse corte até o momento em que ainda se sinta super, com auto-estima elevada e linda! Quando não se sentir mais bem ou mesmo vier aquela super vontade de mudar… ai sim chegou o momento, muito mais do que uma questão de moda – os cabelos são a moldura do rosto e devem agradar o dono! Flor, Mil beijos! Alice.

  5. alanis disse:

    ooi para todas eu tinha o cabelo castanho escuro mas fiz luzes e adorei logo depois fiz franja gostei muito tambem so q estou pensando em pintar meu cabelo de mel ou loiro e para uma garota com franja luzes e morena ficaria bom???? atenciosamente obrigado!!!!!!!

  6. Natalia disse:

    Oii eu tenho o cabelo muito crespo e fiz franja mais meu cabelo quebrou muito e minha franja esta horrivel toda quebrada mais nao me acho bonita sem franja e meu cabelo esta completamente quebrado por inteiro oque faço?

  7. Alice disse:

    Oi Natalia, Flor, primeiro e urgentemente trate seu cabelo com produtos específicos para ele – serve como dica a linha Nutri Seduction da Alfaparf, que é maravilhosa! Um bom tratamento já irá minimizar boa parte dos danos, após isso recorrer a um corte que elimine um pouco dessas pontas mais danificadas… para então deixá-lo crescer cuidando bastante da hidratação e saúde dos seus fios. Espero ter ajudado – Super beijo, Alice.

  8. Raquel disse:

    Oi, adorei as dicas, mas gostaria de saber, como posso deixar minha franja mais bonita ,tenho cabelos cor de mel ,mistos e longo.obrigada..bjim

  9. aline disse:

    oi nao sei mais o que fazer queria fazer luzes mas to com medpo de danificar meu cabelo e liso mais tem ondas e quando fiz a 1 ano atras luzes quebrou agora ta uma cor feia de velha ai to muitpo mal pois to me sentindo feia e minha fraza nen parece franza tenho que passar chapinha pra ela ficar boa pq se nao ai ai queria fazer algo pra mim sentir melhor mais bonita mudar de visual sem tirar o comprimrnto do meu cabelo e sem danificalo pois meu tempo e muito curto pra ter tanto cuidado ssim e a chapinha ta fazendo mal a meu cabelo minha fraja ja ta quebrando de tanto passar chapinha me ajuda por favor

  10. Pamela disse:

    Ola tenho o cabelo crespo fiz uma progressiva e ele quebrou todo, principalme a franja.Posso colocar uma franja de tela ou nao? obrigado desde ja.Bjs

  11. nathalia disse:

    gostei minha franja e no queixo …

     

  12. leticia disse:

    Oi! Bom, eu adoro inovar o visu e a primeira coisa que faço é mexer no cabelo, só que desta vez não me agradou, pois meu cabelo é cacheado e para abrir os cachos acabei passando escova para alisar e cortei um fraja na altura dos olhos, agora tenho que mantelo sempre na escova, pois fica horrivel com o meu cabelo natural e o resultado de abertura dos cachos não funcionou nadinha! Como faço ? Obrigada pela dica desde já!

Comente este artigo: