Dicas: Produtos Utilizados para Alisar | Cabelo e Maquiagem – Dicas e Tratamentos de Beleza.
Cabelo e Maquiagem RSS Cabelo e Maquiagem Twitter Cabelo e Maquiagem no Youtube Cabelo e Maquiagem no Facebook

Dicas: Produtos Utilizados para Alisar



Dicas: Produtos Utilizados para Alisar

Dicas e informações de uso para ajudar a escolher o produto a ser usado no alisamento e relaxamento:

É válido lembrar que a maioria das bases não pode entrar em choque, ou seja, aplicada uma química no cabelo, ele deverá continuar com a mesma até que todo comprimento seja cortado e surjam fios novos.

Atualmente tais produtos são formulados a partir de 3 diferentes substâncias: hidróxido de sódio, tiogliconato de amônia e hidróxido de guanidina.


Hidróxido de Sódio – São produtos alcalinos, pH 13, e uma lixívia cáustica que pode danificar os cabelos, produzindo queimaduras no couro cabeludo e até mesmo cegueira, caso atinja os olhos. São restritos ao uso por profissionais; produz um alisamento químico permanente e de eficiência máxima.

Dicas:
•    Aplique o produto respeitando 0,05 cm de distância do couro cabeludo.
•    Não use calor para acelerar a ação do produto, pois pode danificar o fio e o couro cabeludo.
•    Não use mais de 4 vezes ao ano.
•    É indispensável a lavagem com neutralizante ácido após uso do produto.

Tioglicolato de Amônia – Apresentam um pH alcalino, que remove o sebo protetor, facilitando a sua penetração nos fios. Devem ser aplicados sobre os cabelos úmidos, permanecendo de 15 a 20 minutos. Esticam-se os fios com o pente, aplica-se um neutralizador para refazer as pontas em sua nova configuração.
O Tioglicolato de Amônia apresenta um forte odor de amônia e também pode irritar a pele. Este produto produz um alisamento químico permanente e de eficiência moderada.

Dicas:
•    Proteja a pele com vaselina sólida
•    Hidrate os fios antes a depois do alisamento.
•    Não lave os cabelos 48h antes de usar o produto.
•    Produtos formulados com Tioglicolato de Amônia são incompatíveis com Hidróxido de Sódio.

Há outros componentes como a etalonamina, derivada do tioglicolato de amônia, componente mais comum nos alisantes, que tem um poder de alisamento maior.

Hidróxido de Guanidina – São conhecidos como produtos sem lixívia. Essa substância também possui um pH alcalino, sem odor, sendo mais eficiente que o Hidróxido de Sódio e menos agressivo à pele. Necessita de um neutralizador ácido.

O Hidróxido de Guanidina é composta por 2 ingredientes: Hidróxido de Cálcio e Carbonato de Guanidina – misturados na hora da aplicação.

Dicas:
•    Para conseguir efeito relaxante e não alisante nunca use pentes durante a aplicação e o produto misturado deverá ser usado em 24h, depois perderá o efeito
•    Efetue a prova de toque.
•    Nunca aplique em gestantes ou em suas amigas.
•    Antes de optar por qualquer um dos tratamentos, analise todos os métodos com um profissional experiente, escolhendo um salão com referências e uma época propícia para se submeter ao processo.
•    Controle todos os tempos e etapas da “química” e certamente você terá sucesso.
•    Alguns produtos permitem a aplicação de um outro tipo de alisamento em cima de um já existente, mas são raros os casos em que isso dá certo. O melhor é não alterar o produto escolhido

Você pode comentar este artigo, ou divulgar este material no seu site.

15 Respostas to “Dicas: Produtos Utilizados para Alisar”

  1. glaucia disse:

    gostei da reportagem

  2. Amei o artigo!!!!! parabens pra voce por este incrivel topico, Amei tambem o design deste website

  3. fernanda disse:

    gostaria de saber se dá para fazer cachos!

  4. elienai disse:

    preciso de ingredientes para um alisamento pois e para pesquisa me falam o nome por favor?

  5. Gaincotcach disse:

    ugg Australia
    Anyone can make real money due to legitimate programs. You don?¡¥t must have to be virtually any tech savvy as well as an internet expert in the market to start making money web. In case you will need a trustworthy computer and / or an internet connection, capable to easily make money furthermore make a good cash machine inside related with very own computer.
    ,ugg Australia
    When you get to help get in keeping with unquestionably the various higher levels inside of Cityville there can be precisely so many options where it this method gets confusing trying in order to really puzzle away what and get your, where so that it will place it’s and as well as what crops regarding plant.
    ugg Australia
    Complete with collocation services, respective websites could be needed regarding store his or possibly a your girlfriend services over there. Some of the striking feature is generally the specific fact one can afford which will save lots about space all the while all this sort of mechanical equipments these folks fit while in these different place.
    http://www.nikeworks.com

  6. JENNIFFER disse:

    ola gostaria de saber algo. uso litihum da salon line apenas na raiz do cabelo mas de um tempo pra ca tenho percebido que a duracao do produto no meu cabelo tem sido pouca faço alisamento progressivo e acabei de pintar o cabelo de castanho claro com uma tinta com amonia.gostaria de mudar para um produto que dure mais tempo pra nao ter que ficar dependente de quimica.espero respostas

  7. lauriane disse:

    a melhor reportagem que vi deste tipo

  8. Anny disse:

    Me parece que para as mulheres que usam processos químicos para alisar os cabelos, nessa matéria estão dicas importantes. Eu sou um pouco cética quanto a colocar químicos no cabelo, porque acho que é inevitável que, mais cedo ou mais tarde, os fios vão-se alterar… para pior, claro; porque há sempre a tendência para ficarem secos, sem brilho. Eu também gosto muito de ver meus cabelos lisos, mas preferi investir numa chapinha de qualidade, a karmin g3 pro, que é feita com os melhores materiais que existem na atualidade. Em minha opinião, no momento de alisar os cabelos com chapinha é muito importante que não se aplique calor em excesso, e por isso a cerâmica e a turmalina são muito importantes, porque esses materiais mantêm a temperatura estável ao longo da utilização da chapinha, e, para além disso, distribuem uniformemente o calor pelos fios. Mas como há gente que pensa diferente, ainda bem que há outras formas de alisar o cabelo, tal como essas de que falam aqui.

  9. Caroline disse:

    Bom dia!!
    Eu uso guanidina no cabelo da marca shalon line e na ultima vez que passei meu cabelo caiu e esta mto querbrado e elastico. Gostaria de mudar de produto e penso em cachear o meu cabelo, qual produto poderia usar?

  10. simone xavier disse:

    eu acabei de dar luzes no meu cabelo, mia ele estar caindo mto e ja estar em tempo de dar um relaxamento e fico em duvidas se posso relaxar ou naum e queria saber de vc se eu posso relaxar ou naum… eu uso guanidina

Comente este artigo: