Cortes de Cabelo | Cabelo e Maquiagem – Dicas e Tratamentos de Beleza.
Cabelo e Maquiagem RSS Cabelo e Maquiagem Twitter Cabelo e Maquiagem no Youtube Cabelo e Maquiagem no Facebook

Cortes de Cabelo



O cabelo é a moldura do rosto, assim, o formato da face é importante na escolha do corte de cabelo, pois são eles que vão valorizar o seu rosto. Cortar o cabelo inadequadamente ao formato da face pode causar desarmonia no visual.

Qual o corte mais indicado para mim?

O corte de cabelo mais indicado é determinado entre outros fatores, como aptidão pessoal por determinado corte e fatores gerais, principalmente pelo formato do seu rosto, para determinar o formato do seu rosto:

- Puxe o cabelo para trás (sem deixar nenhum fio interferindo na sua avaliação) e no espelho observe todo o contorno do seu rosto, até onde iniciam os cabelos, analisando a largura e a altura da testa e o desenho do queixo, pois as proporções é que definem o formato da face.

Corte de Cabelo - Rosto


Rosto alongado: Nesse tipo de rosto, a distância entre a testa e o queixo é maior, é necessário dar mais volume as laterais do cabelo, sem nenhum volume no topo da cabeça. As franjas podem ser uma boa opção, assim como o corte desfiado em camadas. O comprimento médio é muito bem indicado, o cabelo curto também se adapta bem a esse rosto, entretanto com volume logo abaixo das orelhas.

Rosto redondo: A face redonda tem a maça do rosto mais larga, mas sem ângulos definidos. Sugere-se nesse caso cabelo liso e com pouco volume, caindo super bem o cabelo longo, pois caso você opte pelo cabelo curto idealmente ele não deve ter volume, pois a idéia e suavizar o contorno do rosto deixando sem volume nas laterais do rosto.

Rosto triangular: É o oposto do rosto em formato de coração, combina com cabelo curto que tenha movimento, ou com o cabelo na altura do ombro, cortados em camadas com volume no alto da cabeça. Uma boa dica pode ser deixar a franja de lado.

Rosto oval: Esse rosto é mais largo na altura das bochechas e se estreitam na região do queixo. Fica bem com volume por ser mais largo na altura das bochechas e se estreita em direção ao queixo. Combina tanto com cabelo longo quanto curto e a franja pode ser usada com bom resultado.

Rosto quadrado: Possui o maxilar amplo com uma face larga, o cabelo longo e ondulado valoriza esse rosto, assim como penteados volumosos com cachos soltos e naturais, em cortes compridos. Deve ter cuidado com o cabelo muito liso porque ele evidencia ainda mais o volume desse formato.

Rosto coração ou triangulo invertido: Queixo pequeno ou pontiagudo com a maçã do rosto larga. A franja e cabelo na altura dos ombros (cabelos médios) combinam muito com essa face. Pode-se usar o cabelo ondulado para dar movimento ao corte.

Rosto diamante: Muito semelhante ao rosto oval, com diferença no formato do queixo que é mais angulado, combina com todos os cortes de cabelo, só deve fugir de penteados muito carregados.


Outros Compartilhadores
Você pode comentar este artigo, ou divulgar este material no seu site.

5 Respostas to “Cortes de Cabelo”

  1. Natalia disse:

    Adorei, facil, rapido e bem util as explicações………♥

  2. Alice disse:

    Oi flor, que ótimo que você gostou! Fico muito feliz realmente, obrigada pelo carinho! Mil beijos – Alice.

  3. tati disse:

    oi muito bm adorei me deu novas ideias

  4. Adriany disse:

    Eu adorei, este artigo, pois assim tive mais nocao do formato do meu rosto, que até entao eu tinha dúvidas.Muito bem explicado. Parabéns pelo ótimo trabalho. (:

  5. cintia borges disse:

    gostaria de que vcs enviasse pra mim todos os tipos de rosto e os cortes que combinam por e- mail se poder obrigado

Comente este artigo: