Cor de Cabelo – Dicas, Dúvidas e Truques | Cabelo e Maquiagem – Dicas e Tratamentos de Beleza.
Cabelo e Maquiagem RSS Cabelo e Maquiagem Twitter Cabelo e Maquiagem no Youtube Cabelo e Maquiagem no Facebook

Cor de Cabelo – Dicas, Dúvidas e Truques



Cor de Cabelo - Dicas, Dúvidas e Truques

Pensando em mudar a cor de seus cabelos, saber mais ou aprender truques – Confira 5 Super Dicas que podem fazer toda diferença na coloração!

 

1) Mais tempo entre as tinturas
Você também gostaria de espaçar o intervalo entre as colorações?
Com o tempo, o loiro vai amarelando e os tons de vermelho e cobre ficam sem brilho. Para corrigir você pode recorrer ao tonalizante da mesma cor da tintura ou um pouco mais claro (só não funciona para cobrir muitos fios brancos). Com esse truque você corrige ou reavive a tinta!

 

2) Diferença Tintura e Tonalizante
A principal diferença é que a tintura contêm alta concentração de água oxigenada e amônia para retirar o pigmento dos fios e depositar uma nova cor, por isso elas até desbotam, mas não saem com a lavagem.
Já o tonalizante contém muito pouco de amônia ou nem mesmo contém, desta forma não altera a estrutura do cabelo, apenas deposita pigmento na superfície dos fios, por isso sai em cerca de dois meses.

Vermelho escuro e intenso - Beleza Total!

Vermelho escuro e intenso - Beleza Total!

 

3) Para acertar a cor em casa
Sempre ignore a cor do cabelo da modelo na embalagem, a referência a ser seguida está atrás ou na lateral da caixa, pois ali mostra as possibilidades de resultado com base no tom atual do seu cabelo.
Para guiar também servem os números que estão no topo da caixa, pois toda tinta ou tonalizante tem uma numeração seguindo um padrão mundial, pois o nome da cor depende de como a empresa de cosmético quer chamar.
Exemplo: 7.31
O primeiro número (7) indica a cor base, ou seja, o tom principal que predomina (nesse exemplo é o loiro-médio).
Os outros números dizem respeito aos reflexos do tom, da esquerda para direita, primário mais intenso, e secundário mais suave (dourado e acinzentado).
Quando os tons se repetem, tipo 555 (castanho puro) significa apenas um tom intenso, vibrante e sem reflexos.

 

4) Mecha teste
Uma das principais dicas é tentar nunca abrir mão dela ao experimentar algo diferente, pois ela é infalível. Tinja apenas uma pequena quantidade de fios pinçados da regão de cima da orelha e faça o teste como se estivesse aplicando o produto, espere secar, lave, seque e veja como fica.

 

Cabelos Castanhos Brilhantes - Lindos!

Cabelos Castanhos - Beleza e Brilho!

 

5) Alisamento ou Relaxamento
A principal dúvida que sempre ouvimos é: Faço alisamento ou relaxamento, posso tingir?
Recomendo que haja um intervalo de 15 dias entre o alisamento e a coloração, porque há muito desgaste do fio com os dois processos químicos. É muito importante saber o princípio ativo que foi usado no alisamento ou relaxamento dos seus cabelos para verificar se a substância é compatível com a coloração que você escolheu (verifique sempre com seu cabeleireiro) – Uma dica é fazer o teste da mecha antes de tingir o cabelo todo, assim você garante que seus fios não quebrarão na sua mão!

Loiros - Exuberância e Naturalidade!

Loiros - Exuberância e Naturalidade!

Você pode comentar este artigo, ou divulgar este material no seu site.

13 Respostas to “Cor de Cabelo – Dicas, Dúvidas e Truques”

  1. adriana disse:

    oi tenho meu cabelo de cor castanho escuro e queria pintar ele de loiro clarro e fazer mechas de vermelho mais ñ sei se iria ficar legal meu cabelo é curto um pouco abaixo dos ombros repicado as pontas e tenho franja em v pra baixo
    me de uma dica do que faço por favor?
    obrigada…

  2. Luciana disse:

    Oi eu pinto meu cabelo d preto ha algum tempo deixei d pintar ja faz dois anos mas quero muito dar luzer ja fiz o teste uns meses atras mas nao pegou ficou avermelhado e eu gostaria muito d dar luzes agora no final do ano entao eu tenho q esperar mas um pouco ou se eu tentar a primeira agora eu ja posso fazer a segunda luzes no ano novo.bjus

  3. Alice disse:

    Oi Luciana, então flor, recomendo muito que converse com um bom profissional e de sua confiança, ele consigará mensurar o tom que será possível, os produtos que deverá utilizar no seu caso em específico para que o resultado seja tão bom quanto o esperado!!! Mil beijos, Alice.

  4. Priscila disse:

    Ola, parabens pelo site, adorei as dicas…

    Queria compartilhar uma progressiva que achei com
    um super desconto…

    http://www.rededobairro.com.br/compracoletiva/oferta.php?id=1203

    Beijos!

  5. jessica disse:

    intão eu achei muito interessante mais tenho uma duvida meu cabelo e castanho claro e gostaria de saber que cor do loiro eu posso pintar meu cabelo para que ele fique bonito e que combine comigo]muito obigado beijos !!!

  6. karla disse:

    oi meu nome e karla
    tenho o cabelos castanhos claro e queria pintalo de loiro
    sou morena clara tenho olhos castanhos claros e minha sanbrancelha e um pouco escura me ajuda se ra q fica legal
    ou me sujere outros tons
    bjs

  7. maete pierre disse:

    Olá, gosto muito do seu site, aprendi várias dicas. vocês estam de parabéns!
    mas no meu caso é o seguinte, meu cabelo era ondulado e um tempo atrás eu quis alisar, fui em um salão em baixo da minha casa. só que havia um mês que tinha descolorido o cabelo fazendo luzes no papel. expliquei isso a cabeleireira, mas ela me garantiu que não havia problemas nenhum em fazer a definitiva, eu fiz. e meu cabelo quebrou e eu tive que cortar curtinho. fiquei muito mal na época pq me sentia horrível. e só depois que uma amiga minha me levou no salão que ela frequenta a profissional me explicou que não se pode usar relaxamento em cima de descoloração. isso faz 9 meses que aconteceu, e só agora que meu cabelo se recuperou um pouco, queria saber como faço pra que ele cresça mais depressa e saudável, quais os produtos certos, se houver alguma alimentação específica, estou topando td. por favor me ajude! já nem sei mais o que eu faço. =/
    Obrigada desde já. e um abraço!

  8. thays silva disse:

    eei adoreei as dicas valeew !””

  9. Renata disse:

    Olá, tenho o cabelo preto, não muito cheio,no meio das costa, e queria fazer luzes acinzentadas.Me der uma dica do que posso fazer.

  10. wanderleia disse:

    Bom dia, meu cabelo é castanho e tinha mechas loiras até 6 meses atras ele estava lindo, mas fui retocar e a cabeleireira deixou meus cabelos brancos, enato pintei de loiro natural e ficou manchado, fui a outra cabelereira e pintei novavente e puxei outras mechas para nao ficar tao escuro, tratei tratei bastante os cabelos. resolvi deixa los loiros novamente fazendo mechas, e a cabelereira fez mechas reversas e loiras e no final com cabelo escovado o meu cabelo estava escuro castanho e so em cima estava mais claro, passou um semana e a mesma cabeleireira disse q iria deixa los loiros, entao la vai eu novamente,ficou todo mancha um lado com mechas ate a raiz e no meio e do outro lado pela meta, ficou horrivel. tive que passar outra tinta pra eu poder sair na rua, pinte com 7.31 e 10, gente meu cabelo quebrou todo, agora nao sei defenir que cor que eles estao,eu quero pintar todo de loiro dourado,gostaria de saber qual a cor numeraçao de tinta que nao vai ficar verde ou cinza, e sim loiro dourado. alguem pode me ajudar?

  11. thaynarah disse:

    oiii
    eu tenho 13 anos e sou parda queria pintar meu cabelo de preto azulado e as pontas de azul mais não sei se combina

  12. cristiane freitas disse:

    oi adoro dicas de beleza pois aprendo novidades e pratico em meu salao adorei estas dicas bjussss cristiane freitas

  13. LAY disse:

    OI EU TINGIA O CABELO DE LOIRO CLARISSIMO 12,0 AI DECIDO MUDAR PRA UM TOM MAIS ESCURO QUE O CABELO ESTAVA MUITO QUEBRADO AI PASSEI O LOIRO MEDIO 7,0 AGORA ESTOU EM DUVIDA SE TENHO QUE NOS RETOQUES PASSAR A TINTA EM TODO O CABELO OU SO NA RAIZ TAMBEM TENHO LUZES

Comente este artigo: