Condicionador de Cabelo | Cabelo e Maquiagem – Dicas e Tratamentos de Beleza.
Cabelo e Maquiagem RSS Cabelo e Maquiagem Twitter Cabelo e Maquiagem no Youtube Cabelo e Maquiagem no Facebook

Condicionador de Cabelo



Condicionador de Cabelo

O shampoo e o condicionador possuem função complementar se ajudando mutuamente. Enquanto o shampoo limpa e retira a oleosidade produzida pelo cabelo, o condicionador devolve o óleo natural, fazendo com que o cabelo fique condicionado e adquira uma camada protetora – essencial para o brilho e a nutrição capilar.

Se você quer reduzir o impacto de fatores externos deve buscar condicionadores com proteínas em sua fórmula,  elas ao agir contra o impacto de fatores externos (poluição, vento, sol, piscina, alisamentos, fontes de calor como secadores e pranchas), deixam os cabelos mais fortes e resistentes. O uso de condicionador auxilia na proteção capilar.

O condicionador forma uma película invisível sobre os fios com cargas elétricas positivas, que fecham as escamas e facilitam o pentear. Possui, princípios ativos com peso molecular muito pequeno, que penetram no Córtex capilar e recompõem sua estrutura, conferindo maleabilidade e diminuindo o trauma entre uma escovação e outra.

DICA: O condicionador deve ser passado do meio dos cabelos para as pontas. Nos cabelos oleosos o cuidado é redobrado, o condicionador deve então ser passado apenas nas pontas, além de shampoo adequado.

O condicionador utilizado corretamente e de qualidade constitui um tratamento de beleza capilar, entretando o seu efeito dura somente até a próxima lavagem, não tendo efeito duradouro como as máscaras e demais produtos utilizados para fazer hidratação. E, se for usado em excesso, pode deixar os cabelos oleosos e com visual pesado.

Você pode comentar este artigo, ou divulgar este material no seu site.

Uma Resposta to “Condicionador de Cabelo”

  1. Marcos disse:

    Más e quem tem cabelo curto e o cabelo seco, qual o problema de usar o condicionador no couro cabeludo sendo que o mesmo vai ser enxaguado e depois de sair???

    Tem também os chamados condicionadores anti caspa, ou seja é para ser aplicado no couro cabeludo não é?

Comente este artigo: