Como ter seu cabelo liso com escova progressiva | Cabelo e Maquiagem – Dicas e Tratamentos de Beleza.
Cabelo e Maquiagem RSS Cabelo e Maquiagem Twitter Cabelo e Maquiagem no Youtube Cabelo e Maquiagem no Facebook

Como ter seu cabelo liso com escova progressiva



Como ter seu cabelo liso com escova progressiva

Apesar de muitas mulheres estarem assumindo seus cabelos cacheados, uma grande maioria ainda prefere ter os cabelos lisos. Uma das formas para deixá-los soltos, lindos e lisos e fazendo uma escova progressiva, que deixa as madeixas menos volumosas e sem ondas.

 

No entanto, ao optar pela escova progressiva lembre-se de verificar se a composição química do produto a ser colocado no seu cabelo leva ou não formol. O recomendável é que o produto não contenha formol.

Passo a passo para escova progressiva

Bom, mas como é o procedimento para fazer escova progressiva? É simples. Confira a seguir.

  1. Inicie aplicando no cabelo um xampu de limpeza profunda. Faça massagem nos fios de forma suave. Depois enxágue os cabelos e repita a operação.
  2. O excesso de água dos cabelos deve ser removido com uma toalha.
  3. Depois utilize o secador para terminar de secar o cabelo.
  4. Depois de secos e desembaraçados, os cabelos devem ser divididos em quatro partes, partindo do meio da testa até a nuca. Prenda cada uma das partes com presilhas.
  5. Após colocar o redutor de volume em um recipiente, separe uma pequena mecha na região da nuca e comece a aplicar o produto com o auxílio de um pincel. O produto deve ser aplicado no sentido da raiz até as pontas. Repita o processo em todo o cabelo.
  6. Após o término da aplicação do produto no cabelo, faça a escovação com o secador.
  7. Depois de fazer a escova em todo o cabelo, peque a chapinha. Comece com pequenas mechas na região da nuca. A dica é passar a chapinha cinco vezes em cada mecha, no mínimo. A chapinha deve estar a 200° C.
  8. Depois de passar a chapinha em todo o cabelo, aguarde dez minutos e depois enxágue os cabelos com água morna.
  9. Na sequência, aplique o hidratante finalizador no comprimento dos fios e pontas. O produto não deve encostar na raiz do cabelo. Os fios devem ser massageados por cinco minutos.
  10. Depois de aplicar o hidratante, enxágue os cabelos. Em seguida, pegue o secador e comece a secar o cabelo de cima para baixo.

Pronto. A escova progressiva já está pronta e você já pode exibir o seu novo visual aos amigos, familiares e ao namorado.

Você pode comentar este artigo, ou divulgar este material no seu site.

Uma Resposta to “Como ter seu cabelo liso com escova progressiva”

  1. brenda disse:

    legal, ótima dica 

Comente este artigo: