Clarear os Cabelos | Cabelo e Maquiagem – Dicas e Tratamentos de Beleza.
Cabelo e Maquiagem RSS Cabelo e Maquiagem Twitter Cabelo e Maquiagem no Youtube Cabelo e Maquiagem no Facebook

Clarear os Cabelos



Clarear os Cabelos

Clarear os cabelos nos mais diversos graus confere um aspecto mais iluminado, pois resulta em um rosto mais iluminado.

Mudar o tom dos fios é mais simples do que mudar o corte, entretanto são necessários alguns cuidados.

A tintura (shampoo tonalizante, tintura ou descolorante) é um produto que age sobre o cabelo e pode danificar os fios se não for aplicada corretamente.

Abaixo temos algumas dicas que vão ajudar você a ter os cabelos lindos e o rosto iluminado, pois uma simples mudança de cor pode simplesmente renovar o visual como um todo.

1.    Evite ser radical e danificar demais os fios, nunca clareie mais do que dois tons de cada vez.

2.    Faça uma hidratação antes: se você optar pela descoloração.

3.    Tenha consciência de que a raiz do cabelo tingido de tons claros necessitará ser retocada a cada 15 dias; e que o cabelo todo deverá ser pintado novamente depois de cerca de três meses, para evitar aquele aspecto manchado e descuidado.

4.    Na pele morena, os tons acobreados ficam mais harmônicos dos que tons dourados

5.    A sobrancelha não deve ter a mesma cor do cabelo, ela deve ficar dois tons acima.

6.    A touca impede que a tintura atinja a raiz e quebra muitos fios quando os mesmos são puxados, opte por luzes / reflexos que utilizam o papel alumínio no lugar da touca.

7.    O loiro pode amarelar depois de um mês, neste caso o tonalizante acinzentado permite corrigir o problema e dar um aspecto mais natural.

8.    As raízes e o topo da cabeça devem ser pintadas por último, comece a pintar os fios pela parte de trás da cabeça, na região da nuca, por ela ser a parte mais fria do couro cabeludo o produto demora mais tempo para se agir.

Todo mundo pode investir em uma mudança no cabelo. Entretanto uma boa dica é seguir o conceito de colorometria, que estuda a entonação de cores: o loiro-claro combina mais com peles claras, tipo rosadas e olhos claros; o loiro-mel ou dourado fica bom com peles claras, tipo amareladas e olhos castanhos; e o loiro-escuro ou queimado pode ser usado com qualquer tom de pele.

Outros Compartilhadores
Você pode comentar este artigo, ou divulgar este material no seu site.

11 Respostas to “Clarear os Cabelos”

  1. cida disse:

    Adorei todas as dicas e os esclarecimentos sobre os cabelos. Gostaria que vc me ajudasse!O que faço para meus cabelos ñ ficarem finos demais e elastico, que estica e quebra? Tenho os cabelos pintado de loiro e minha raiz é escura, e para alcançar o tom das pontas tenho que usar tom 12 com agua oxigenada 40ml. Faço hidratação toda semana e agora cauterização pelo menos uma vez por mês. Gostaria que meus cabelos ficassem forte, volumoso e menos quebradiço. Quais os produtos certos para esse tipo de cabelo? Pois gasto muito dinheiro com produtos e ñ consigo obter o resultado desejado. Minha raiz é oleosa e as pontas ressecam muito facil.
    Amo meus cabelos compridos e infelizmente esta sendo impossivel deixa-los crescer de tanto que estragam. Obriga!
    Bjos!!!

  2. jessica disse:

    tenho texturizaçao no meu cabelo e queria clarear ele posso?

  3. Amei o topico!!! Parabens por este lindo trabalho, Gostei tambem o tipo aqui neste vosso site

  4. amei o tópico ele é completo pra mulher brasileira disse:

    pintei meu cabelos de preto há uns 5 meses agora quero clarear ele pra castanho médio ou um loiro escuro , gostaria de saber como eu consigo alcançar esse tom.
    muito obrigada

  5. darlane disse:

    amei as dicas,achei todas ideal para quem trabalha com a beleza e quer se manter antenado

  6. lizandra disse:

    eu tinjo meus cabelos de pretos mas quero clariar agora o q fazer?

  7. CARLA REGINA disse:

    queria clarear minhas madeihas, mas faço cabelo no beleza natural. como devo agir

  8. Bárbara disse:

    Pintei meu cabelo sexta-feira de 2 tons loiro escuro 6 e loiro claríssimo 12 em mechas, mas não deu certo,a mecha da tinta clara não clareou (12.1 da Amend). Então no dia seguinte decidi pintar todo de loiro claríssimo. Eu queria no tom 12 bem acinzentado (usei o 12.89 da avora), mas outra vez não deu certo e meu cabelo ficou avermelhado e não clareou o suficiente ficando num tom 8. Então usei o tonalizante prata da Keraton e melhorou bastante, o cabelo ficou mais acinzentado, parecendo o loiro sueco da loreal.

    Então,gotaria de saber quanto tempo devo esperar e que produtos devo utilizar para alcançar um ton 12 claríssimo e bem acinzentado, já que o meu cabelo tende a puxar para o ton avermelhado. Seria aconselhável utilizar o 11.20 com o 0SP da Alfaparf e uma água oxigenada 40 para ajudar a clarear já que o meu cabelo já está tingido? Ou há outra marca melhor?
    Será que ainda dá pra fazer mechas claras e escuras? É melhor escurecer tudo e puxar mechas claras ou clarear tudo e puxar mechas inversas? Ou, ainda, fazer as 2 mechas simultaneamente?
    Estou muito ansiosa para resolver isto!!

Comente este artigo: