Cabelo também envelhece | Cabelo e Maquiagem – Dicas e Tratamentos de Beleza.
Cabelo e Maquiagem RSS Cabelo e Maquiagem Twitter Cabelo e Maquiagem no Youtube Cabelo e Maquiagem no Facebook

Cabelo também envelhece



Cabelo também envelhece

Assim como a nossa pele, o cabelo envelhece, por isso, para mantê-lo bonito e bem tratado, é preciso cuidar dele em todas as fases da nossa vida. Afinal, conforme os anos passam, os cabelos perde brilho e ficam opacos. Eles também ficam mais finos e quebradiços. No entanto, não é preciso entrar em pânico. É possível recuperar os cabelos.

Não é somente por causa da idade que os cabelos estragam. Muitas mulheres exageram e acabam danificando os cabelos devido ao excesso de produtos e tratamentos a que eles são submetidos. Assim, o uso errado de produtos, o excesso de tinturas, o uso constante de secador e os alisamentos com chapinha acabam por danificar os cabelos. Outros fatores como o estresse do dia a dia, a frequente exposição do cabelo ao sol (o sol provoca a perda de proteína e enfraquece os fios) e até mesmo o ar condicionado também ajudam nesse processo de envelhecimento capilar.

Quanto antes for detectado o envelhecimento dos cabelos, mais rapidamente deve começar o tratamento. Assim, os cabelos irão ganhar novamente a vitalidade e a beleza que foram perdidas ao longo do tempo.

A seguir, seguem algumas dicas para você cuidar do seu cabelo na medida em que ele vai envelhecendo.

  • Procure um profissional e peça orientação sobre a melhor maneira de cuidar do seu cabelo. 
     
  • É recomendável fazer hidratação semanal em qualquer idade. 
     
  • Procure se informar sobre produtos para cabelos envelhecidos. 

Cabelos envelhecem

Cronologia do cabelo

  • Bebês – as características do cabelo somente são definidas após o primeiro ano de vida. Devem ser usados no cabelo produtos para bebês e neutros.
     
  • 20-30 anos – a estrutura dos fios já pode estar alterada por químicas, como alisamentos e tinturas. No entanto, o cabelo pode ficar com aspecto opaco e ressecado. 
     
  • Gravidez – deve ser evitada a utilização de química nos cabelos, principalmente nos primeiros 3 meses de gestação, devido a amônia presente na fórmula, que pode afetar o bebê. 
     
  • 30-40 anos – os cabelos brancos começam a surgir com maior frequência. 
     
  • 50 anos em diante – a quantidade de cabelos começa a diminuir. 
You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Uma Resposta to “Cabelo também envelhece”

  1. Karel disse:

    Oi, Camila, adooorooo seus vedios, sao maraaaaa e bafonicos rsrsVc poderia fazer make para quem tem olhos grandes e palpebrass gordinhas?Tenho duvidas colocar delineador na palpebra gordinha, parece que chama mais atene7ao ainda, mas gostaria de usarMtoss bjusssvc eh mtoo linddaaaaa!!! []

Comente este artigo: