Cabelo Joãozinho faz a cabeça das brasileiras | Cabelo e Maquiagem – Dicas e Tratamentos de Beleza.
Cabelo e Maquiagem RSS Cabelo e Maquiagem Twitter Cabelo e Maquiagem no Youtube Cabelo e Maquiagem no Facebook

Cabelo Joãozinho faz a cabeça das brasileiras



Cabelo Joãozinho faz a cabeça das brasileiras

Prático e sempre na moda, o cabelo Joãozinho é uma ótima alternativa. Veja uma lista com os cuidados que você deve ter com seus cabelos após esse corte.

 

A mulher brasileira adora cabelo comprido. No entanto, o estilo joãozinho tem conquistado cada vez mais adeptas, que se inspiram no corte de cabelo de atrizes famosas tanto no Brasil quanto de estrelas internacionais. Afinal, o corte é prático, moderno e o cabelo seca rapidamente, estando pronto para qualquer tipo de evento em pouco tempo. E mesmo combinando com um estilo mais despojado, a mulher consegue ficar elegante com um corte de cabelo mais curto. Basta caprichar nos acessórios como tiaras, lenços e até chapéus. Além do mais, o cabelo curtinho também é muito feminino e, ao contrário do que muitas mulheres possam pensar, ele também agrada aos homens.

Segundo os cabeleireiros, o cabelo curto estilo joãozinho pode ser feito com navalha, tesoura ou máquina. O cabelo deve ser bem desfiado, bem repicado, ficando cerca de dois a três centímetros de distância da cabeça. É importante ressaltar, porém, que as mulheres que têm cabelo crespo e desejam ter o cabelo curtinho podem ficar com mais volume de cabelo se optarem por este corte. Por isso, é preciso analisar, o estilo do cabelo e também o rosto da mulher, já que os formatos do rosto oval, hexagonal e triangular invertido combinam mais com o look de cabelo joãozinho.

Há mais de um tipo de cabelo joãozinho. Você pode optar por um corte mais assimétrico, com a parte de dentro mais curta e um lado maior que o outro (combina com mulheres com rosto oval ou triangular) ou então por um corte com a parte da frente maior em ambos os lados, ideal para mulheres com rosto mais arredondado ou quadrado (corte tipo chanel). No corte joãozinho, a franja também deve respeitar o contorno do rosto.

Os cuidados com o cabelo joãozinho

  1. Para manter o corte, o ideal é que o cabelo seja cortado a cada 30 ou 40 dias para não perder o desfiado das pontas. E para que o cabelo fique alinhado, a mulher pode utilizar produtos antifrizz, como live-in, mousse ou gel, por exemplo.
  2. Assim como os outros cortes de cabelo, o joãozinho também merece cuidados, por isso escolha produtos que mantenham a saúde dos fios. Lembre-se, porém, que o produto tem de estar de acordo com a textura do seu cabelo, somente assim ele ajudará a realçar o corte e até a disfarçar "defeitinhos" como cachos desalinhados ou excesso de volume. Por isso, antes de comprar qualquer produto pergunte ao seu cabeleireiro sobre o que usar, pois ele é a pessoa mais indicada para analisar a textura, o corte e a saúde dos seus cabelos.
  3. Os cuidados na hora de lavar o cabelo são os mesmos dos outros tipos de corte, como, por exemplo, evitar a saturação de produtos no couro cabeludo. O objetivo é não provocar oleosidade e alergia no couro cabeludo.
Você pode comentar este artigo, ou divulgar este material no seu site.

2 Respostas to “Cabelo Joãozinho faz a cabeça das brasileiras”

  1. leandro disse:

    Adorei

  2. leandro disse:

    Queria saber como um homem pode obter esse corte!?

Comente este artigo: