Cabelo Curto – Cortes | Cabelo e Maquiagem – Dicas e Tratamentos de Beleza.
Cabelo e Maquiagem RSS Cabelo e Maquiagem Twitter Cabelo e Maquiagem no Youtube Cabelo e Maquiagem no Facebook

Cabelo Curto – Cortes



Se você está pensando em cortar ou já tem o cabelo curto, sabe que ele é versátil, prático e que se adapta bem ao cotidiano. Os tipos de cortes de cabelo curtos são muitos e variam do estilo clássico ao moderno e despojado.

Cortar Cabelo Curto

DICAS:

– Fios finos e médios são ideais e com estilo podem ser usados em cabelos lisos, ondulados e até cacheados, entretanto deve-se ter cuidado  em mechas espessas, volumosas e crespas, pois pode armar.

– Este corte se adapta facilmente as situações, com uma franja comprida e jogada para o lado alonga o rosto redondo ou repicados que suavizam maxilares quadrados.

– O repicado irregular confere um estilo moderno.

– Apesar de conquistar pela praticidade, merecem cuidados especiais e tratamentos de beleza, assim como os cabelos longos.

– O cabelos curto perde o corte mais rápido, pois fica mais evidente do que no cabelo longo. A manutenção do corte é feito em geral a cada 30 dias, mas dependendo do corte até cada 20 dias apenas.

-O comprimento evidencia os quilos em excesso, devendo ser visto com cuidado se houver excesso de peso.

Produtos como cremes, pomadas e ceras, são ótimos para cuidar da beleza do cabelo curto.

– Se você quiser dar volume o mousse é indicado.

– Se for oleoso, os cuidados na hora de usar o condicionador deve ser redobrado.

Pescoços curtos pedem cabelos mais curtos possível, para dar uma alongada. Já pescoços longos exigem comprimentos um pouco maiores.

– São indicados tanto para jovens quanto para mulheres mais maduras.

Confira as fotos de cabelos curtos na opção Fotos do menu – separamos muitas fotos com os variados estilos de lindos cabelos curtos!

Você pode comentar este artigo, ou divulgar este material no seu site.

21 Respostas to “Cabelo Curto – Cortes”

  1. cristina felix disse:

    tenho cabelos curto e loiro so que eles esrão fracos e quebradiços nas pontas e so ficam bom quando estão escovados.

  2. Alice disse:

    Oi Cristina! Então muitas vezes nos deparamos com esse problema. Mas não é necessário se desesperar… pode-se fazer muitas coisas para recuperar seus cabelos. No site mesmo tem alguns artigos com várias dicas, entre elas realizar uma hidratação semanal (tem como fazer em casa direitinho, para não gastar em salão), utilizar uma máscara ao invés do próprio condicionador durante umas três lavagens e o mais importante selecionar produtos específicos para cada tipo de problema enfrentado podem ajudar decisivamente na recuperação dos seus fios:

    • Cabelo que pinica na mão – duro e ressecado: recomendado utilizar ceramidas, proteínas (como queratina), aminoácidos e vitaminas.

    • Pelo que você conta, o seu caso é dos fios que se partem na mão quando você os puxa – está quebradiço e fraco: recomendado utilizar ingredientes emolientes, como óleos (abacate, jojoba, castanhas e sementes), manteiga de karité e aminoácidos da seda ou silicone (que forma uma película de brilho nos fios – impermeabilizando e fazendo com que ele retenha maior quantidade de água na superfície).

    • Cabelo fraco e seco: recomendado hidratações que combinem os ingredientes ou mesmo alternar os produtos.

    Espero ter conseguido ajudar, nos conte depois se conseguiu recuperá-los.
    Mil beijos, Alice

  3. tania amaro disse:

    Eu gostaria de fazer luzes, só que nao consigo a cor desejada, o que fazer, pois já tentei e não consegui porque tenho os cabelos tingidos,você pode me ajudar. Beijos, obrigada.

  4. Alice disse:

    Oi Tania! Com certeza a melhor pessoa para avaliar é seu cabelereiro, pois ele conhece seu cabelo e como tudo em nosso corpo, ele também possui peculiaridades próprias. Te aconselho a conversar para atentar a outras possibilidades em descoloração. Abraços, Alice.

  5. Beatriz disse:

    Queria imagens de cabelo cacheado e curto (na altura do pescoço), pois vou cortar meu cabelo para me livrar da química, e meu cabelo natural é um cacheado bem fechado. Queria pelo menos dicas de como fazê-los ficar sem todo aquele volume, parecendo black pawer.

  6. Aline disse:

    Meu cabelo era bem curto como na foto acima, agora ele está em fase de crescimento e está quase um chanel,mas gostaria de um corte diferente, gostaria de uma dica. Obrigada amei as dicas.

  7. Alice disse:

    Oi Beatriz, preparei um artigo especial para você que está na página inicial do site: Cabelos Cacheados Curtos – Tomara que você goste! Tem várias fotos como dicas de corte para tentar lhe ajudar! Mil beijos, até mais! Alice.

  8. Alice disse:

    Oi Aline! Então tudo vai depender do estilo que você segue, porque enfim, corte de cabelo é uma extensão do seu estilo de vida, que envolve como você gosta de se vestir, pretensões e expressão pessoal – desta forma, pode-se optar por um corte despojado, moderno, clássico, comportado, etc… dá uma olhada no artigo que tem fotos dos cortes curtos… lá selecionei os diversos estilos e tem cada corte lindo! tenho certeza que você se identificará com um deles! Obrigada flor, pelo seu carinho! Mil beijos, Alice.

  9. Beatriz disse:

    eu sou ainda menina tenho 12 anos e tenho cabelo longo só que eu quero cortar ele curto mais tem um problema meu cabelo é cacheado e se eu cortar tenho certeza que vai armar muito e eu nao queria ficar pondo quimica no meu cabelo para abaixa e nm fazer escovas sempre o que eu faço?

  10. Dominik disse:

    eu tenho cabelos loiros e longos e quero ter cabelos curtos mais eu tenho medo de arma muito pq eles sao frisados e ressecados o que eu faço???

  11. Alice disse:

    Oi Beatriz! Então flor, o ideal é conversar com o seu cabeleiro – ele conhecendo seu cabelo poderá avaliar se não há uma forma de cortar curto que minimize o problema e poderá lhe indicar produtos de hidratação e controle de frizz que farão o resto do trabalho. Mil beijos querida, Alice.

  12. julia disse:

    quero cortar meu cabelo mais curto, mais ele é alto. o que eu faço? apelo para o gel molhado?

  13. Raquel disse:

    Fiz uma quimica que pra finalizar usava prancha dessas de titanium,, Resultado queimou o meu cabelo todo… Sabe se tem como recupera.. Ou que corte daria pra fazer uma vez que as pontas estão bem retas feias e sem brilho.. Aff meu cabelo ja era. obrgda

  14. inês disse:

    olá, adorei este artigo, eu uso sempre cabelo curto, p/ me fica melhor, mas como é encaracolado, tenho de o alisar contantememte para não ficar espetado. QUe corte sugere para usar natural e sem ficar com ar despenteado? meu rosto´é redondo.Obrigada 🙂

  15. RAYSSA disse:

    OII

  16. drikaa!! disse:

    adoroo cabelo curtoo!!! falar nisso vou cortar meu cabelo essa semana!!

  17. natyelle disse:

    tenho cabelo virgem me de um conselho pinto ou não pinto pois tenho medo de estrag,a mas quero mudar meus cabelos são liso e enrolados na ponta, me ajude.

  18. jânefy disse:

    amei este site pq tem muitas dicas que eu preciso para datas especiais e ate para o dia-a-dia entao parabens para vcs que formam este site amei,amei,amei d+ de verdade!!!!

  19. Simone Santos disse:

    eu queria fazer um corte curto que nem a da loira acima
    o meu cabelo qando esta molhado e fica liso e qando seca fica meio enrolado e cheio
    quero saber se pra fazer esse cabelo preciso de chapinha

  20. Naiely disse:

    Vou cortar o meu desse jeito gostei, ele jha é curto, jha é com franja, mais cortas mais faizbeim.. Ameiii#

  21. Michele disse:

    Olá,gostaria de saber se é possível alisar meu cabelo com uma escova progressiva sem formol,detalhe meu cabelo é crespo.Beijos!!!!

Comente este artigo: