seco | Cabelo e Maquiagem – Dicas e Tratamentos de Beleza.
Cabelo e Maquiagem RSS Cabelo e Maquiagem Twitter Cabelo e Maquiagem no Youtube Cabelo e Maquiagem no Facebook

seco

Cabelos – Socorro aos fios muito danificados

Seus cabelos estão pedindo socorro?
Estão detonados?
Algo aconteceu que fez com que eles não fossem mais os mesmos?
Ressecados demais, parecendo uma vasoura com as pontas arrepiadas e tão secas que dá dó só de olhar?

Se você respondeu sim para essas perguntas, saiba que esta matéria foi especialmente escrita para você!

Confira o top 5 dos produtos que estão fazendo muito sucesso por realmente fazerem diferença – Testados e aprovados por nós para ressuscitar os seus fios, dar vida aos cabelos muito danificados, e combater as pontas duplas e ressecadas. Produtos que são verdadeiros tratamentos no cuidados com os cabelos.

(mais…)

Hidratação nos Salões de Beleza

As glândulas sebáceas produzem uma substância que se espalha naturalmente pelo fio, limitando a perda de umidade, mas os agentes externos, entre eles: sol, calor, ar condicionado, poluição, vento, secador elétrico muito quente, banhos de mar e de piscina, colorações e demais químicas, entre outros, secam e quebram os fios, deixando os cabelos sem vida e com aquele aspecto de pesado.

Para evitar que o cabelo se torne ainda mais ressecado e opaco os especialistas recomendam hidratar periodicamente, o ideal é incluir a hidratação no hall de cuidados que tem consigo mesma.

Os  especialistas recomendam de uma hidratação mensal até a cada três meses no salão de beleza. O importante é você mesmo vigiar seus cabelos e manter o resultado do cabeleireiro em casa.

CREMES – Como escolher o produto certo

Abaixo algumas informações selecionadas para ajudar você a escolher o produto certo.

•    Cabelo que pinica na mão – duro e ressecado: recomendado utilizar ceramidas, proteínas (como queratina), aminoácidos e vitaminas.

•    Fios que se partem na mão quando você os puxa – está quebradiço e fraco: recomendado utilizar ingredientes emolientes, como óleos (abacate, jojoba, castanhas e sementes), manteiga de karité e aminoácidos da seda ou silicone (que forma uma película de brilho nos fios – impermeabilizando e fazendo com que ele retenha maior quantidade de água na superfície).

•    Cabelo fraco e seco: recomendado hidratações que combinem os ingredientes ou mesmo alternar os produtos.

(mais…)