hidratação em casa | Cabelo e Maquiagem – Dicas e Tratamentos de Beleza.
Cabelo e Maquiagem RSS Cabelo e Maquiagem Twitter Cabelo e Maquiagem no Youtube Cabelo e Maquiagem no Facebook

hidratação em casa

Hidratação caseira

cabelo28@

Os cabelos secos sofrem mais, mas todos os tipos de cabelo –normais, oleosos, mistos, ondulados ou lisos – estão sujeitos a perder o aspecto saudável devido a fatores externos como o excesso de sol, vento, cloro, água do mar, poluição, tinturas, escovas ou chapinhas. Estes agressores abrem as escamas da cutícula capilar, permitindo a saída das moléculas de água que hidratam os fios. O resultado dos danos à estrutura capilar, é que os fios se tornam ressecados, opacos e quebradiços.
Quando você faz hidratação as escamas arrepiadas se ajeitam, melhorando a textura do seu cabelo. A boa notícia é que é possível declarar guerra à fragilidade e à falta de brilho no conforto do lar.

COMO FAZER A HIDRATAÇÃO DO CABELO EM CASA?

Esta máscara é muito simples e rápida. Segue os mesmos princípios que a hidratação feita em salão de beleza e permite a você economizar uma bom dinheiro.

Quando você tiver uma hora, pelo menos, para ficar de bobeira em casa… aproveite e faça! Você irá gostar do resultado: cabelos brilhosos e macios!

(mais…)

Outros Compartilhadores

Por que fazer a hidratação dos cabelos?

cabelo05@

O sol, o sal da água do mar, o cloro da água da piscina, o vento, a poluição, as tinturas, as escovas ou chapinhas são fatores externos que prejudicam o equilíbrio dos cabelos. Estes agressores abrem as escamas da cutícula capilar, permitindo a saída das moléculas de água que hidratam os fios. O resultado dos danos à estrutura capilar, é que os fios se tornam ressecados, opacos e quebradiços.

A hidratação recupera a vitalidade perdida e repõe nos cabelos os nutrientes importantes para seu equilíbrio e desenvolvimento, ajuda a deixar seus cabelos sempre macios, brilhantes e lindos.  Os cabelos secos sofrem mais, mas todos os tipos de cabelo – cabelos normais, cabelos oleosos, cabelos mistos, cabelos ondulados ou cabelos lisos – estão sujeitos a perder o aspecto saudável devido a fatores externos.

Com a hidratação as escamas arrepiadas se ajeitam, melhorando a textura do seu cabelo.
Pode ser feita tanto com produtos naturais, em casa ou nos salões.

Confira abaixo o artigo sobre hidratação caseira que ensina  como fazer hidratação em casa passo a passo, com dicas e cuidados para ter cabelos lindos e com brilho. E também o artigo sobre hidratação nos salões de beleza que tem dicas ótimas para ajudar a escolher os produtos para seus cabelos e informações de valor médio nos salões para cada tipo de hidratação.