fios | Cabelo e Maquiagem – Dicas e Tratamentos de Beleza.
Cabelo e Maquiagem RSS Cabelo e Maquiagem Twitter Cabelo e Maquiagem no Youtube Cabelo e Maquiagem no Facebook

fios

Como fortalecer o cabelo?

Fortalecimento dos Cabelos

Existem muitas causas para o cabelo fraco e danificado, da exposição ao sol e poluentes até os produtos utilizados rotineiramente. A boa notícia é que fazer o seu cabelo voltar a ser forte e saudável não é tão difícil quanto parece.
Basta seguir estes passos simples para fortalecer o cabelo:

(mais…)

Clarear os Cabelos

Clarear os cabelos nos mais diversos graus confere um aspecto mais iluminado, pois resulta em um rosto mais iluminado.

Mudar o tom dos fios é mais simples do que mudar o corte, entretanto são necessários alguns cuidados.

A tintura (shampoo tonalizante, tintura ou descolorante) é um produto que age sobre o cabelo e pode danificar os fios se não for aplicada corretamente.

Abaixo temos algumas dicas que vão ajudar você a ter os cabelos lindos e o rosto iluminado, pois uma simples mudança de cor pode simplesmente renovar o visual como um todo.

1.    Evite ser radical e danificar demais os fios, nunca clareie mais do que dois tons de cada vez.

(mais…)

Escova Definitiva

O alisamento é à base de hidróxido de sódio ou tioglicolato de amônia, e somente devem ser feitos em cabelos com a cor original ou que tenham recebido anteriormente leves tonalizantes em  tons escuros. Não deve ser feitas em cabelos louros ou com reflexos, pois os fios perdem a cor e ficam quebradiços. Dura cerca de seis meses.

O alisamento químico dura mais tempo que os outros métodos, entretanto exige maiores cuidados. Os componentes químicos precisam ser aplicados com muito cuidado para não danificar os fios. Nesse processo, é recomendável não escovar os cabelos durante pelo menos três dias.

Relaxamento dos Cabelos

O Relaxamento é recomendado quando você quer apenas diminuir o volume do seu cabelo, soltar um pouco os cachos e ganhar movimento. O processo é idêntico ao do alisamento químico e é feito com os mesmos produtos. A diferença é que o tempo de ação dos produtos nos cabelos é reduzido pela metade, o que torna o processo menos agressivo aos fios, além de resultar numa aparência mais natural.

O relaxamento exige retoques a cada 45 ou 60 dias e deve ser feito apenas na raiz para não ressecar ainda mais os fios. Ele como os demais métodos utilizados para alisar os fios tem restrições para cabelos tingidos ou descoloridos.