escova progressiva | Cabelo e Maquiagem – Dicas e Tratamentos de Beleza.
Cabelo e Maquiagem RSS Cabelo e Maquiagem Twitter Cabelo e Maquiagem no Youtube Cabelo e Maquiagem no Facebook

escova progressiva

Qual a escova ideal para os seus cabelos?

Assim como cada tipo de cabelo necessita de produto apropriado (xampu, condicionador), a mulher também precisa ficar atenta sobre a escova ideal para o seu cabelo, já que ela ao invés de ajudar a manter o seu cabelo mais bonito, pode prejudicá-lo proporcionando a quebra de fios, por exemplo. Assim, optar pela escova certa fará com que a mulher atinja o resultado desejado com relação ao seu cabelo (liso ou cacheado).

(mais…)

Como ter seu cabelo liso com escova progressiva

Escova Progressiva

Apesar de muitas mulheres estarem assumindo seus cabelos cacheados, uma grande maioria ainda prefere ter os cabelos lisos. Uma das formas para deixá-los soltos, lindos e lisos e fazendo uma escova progressiva, que deixa as madeixas menos volumosas e sem ondas.

(mais…)

Escova Progressiva

A Escova Progressiva  vai alisar seus fios já na primeira sessão. Menos forte que os alisamentos tradicionais sua duração é de cerca de 3 meses. Hidratações regulares serão necessárias e caso seja preciso deve-se fazer retoques na raiz, dependendo do tipo de cabelo.

Dicas de Beleza – Escova Progressiva

•    Depois de submeter os cabelos a escova progressiva é preciso ficar três dias sem lavar e prender os cabelos.
•    Não coloque o cabelo atrás da orelha ou simplesmente enrole como se fosse fazer um rabo-de-cavalo ou coque. Isso deixa os fios marcados nos três primeiros dias após ter feito a escova.
•    Após três dias, vida normal! Lavar, secar, prender ou enfeitar os cabelos com acessórios está liberado.
•    Hoje já existem algumas fórmulas de escova progressiva, como a de chocolate, que não exigem que a cliente fique sem lavar ou prender os cabelos.

Alisamento de Cabelo

Existem vários métodos para alisar ou relaxar os fios dos cabelos, mas antes de decidir é importante conhecer as diferenças entre eles, e acima de tudo ter consciência do que ele pode ou não fazer pelo seu cabelo.

Os tipos mais comuns de alisamentos são os temporários (brushing – ao molhar sai), os progressivos (escovas progressivas, francesas, relaxamento etc – com duração de até três meses) e os definitivos (escova definitiva – com duração de até um ano). Todos com ativos próprios para cada necessidade.

As substâncias mais conhecidas e utilizadas nos salões são hidróxido de sódio, hidróxido de cálcio, lítio, guanidina e a amônia. Elas têm a função de desestruturar as cadeias internas do fio, modificando a textura para um formato liso ou menos ondulado.

O funcionamento de todas as escovas que prometem alisar os cabelos é praticamente o mesmo, o que muda são: o o nome da escova, os componentes da fórmula e a forma de aplicação, o tempo de duração do efeito e por último o tratamento pós processo.

São três os métodos mais utilizados nos salões para alisar os cabelos: o alisamento tradicional ou escova definitiva, o relaxamento ou escova progressiva e o recondicionamento térmico (ou chapinha japonesa).

Os três processos exigem aplicações de produtos químicos e ações mecânicas, que incluem, desde a manipulação do cabeleireiro com escovas, pentes e secadores, até a utilização de equipamentos especiais, como as chapinhas térmicas.

O tipo de alisamento a ser escolhido por você deve levar em consideração o seu tipo de cabelo, cor,  textura, comprimento  e efeito que você deseja obter.