ampolas | Cabelo e Maquiagem – Dicas e Tratamentos de Beleza.
Cabelo e Maquiagem RSS Cabelo e Maquiagem Twitter Cabelo e Maquiagem no Youtube Cabelo e Maquiagem no Facebook

ampolas

Brilho – Cabelos Brilhantes

O brilho nos cabelos se dá quando à luz é refletida nos fios por encontrar uma superfície lisa. Se as cutículas dos fios estão abertas, em conseqüência de agressões, os fios desidratados e sem proteínas, a superfície do cabelo fica poroso e não reflete a luz – dando aquele aspecto opaco aos fios.

Você que gosta de saber tudo sobre cabelo adorará saber que para dar brilho é importante não lavar seus cabelos com água quente. Preferencialmente use água morna ou fria. O uso de silicones ou óleos especiais devolvem o brilho e a maciez aos fios selando a cutícula e proporcionando uma excelente finalização.

Condicionador: por conter agentes que formam uma película sobre o fio podem aumentar o brilho dos cabelos e ajudar as camadas de cutículas a cobrirem o eixo dos cabelos dando uma aparência mais brilhosa ao cabelo. DICA: capriche usando um bom condicionador e aplicando ele corretamente.

Grandes marcas como Kérastase, Alfaparf, Schwarzkopt e L’oréal possuem produtos excelentes específicos para conferir mais brilho aos seus cabelos.
Confira abaixo alguns produtos de beleza que ajudam os cabelos a ter brilho:
(mais…)

Hidratação nos Salões de Beleza

As glândulas sebáceas produzem uma substância que se espalha naturalmente pelo fio, limitando a perda de umidade, mas os agentes externos, entre eles: sol, calor, ar condicionado, poluição, vento, secador elétrico muito quente, banhos de mar e de piscina, colorações e demais químicas, entre outros, secam e quebram os fios, deixando os cabelos sem vida e com aquele aspecto de pesado.

Para evitar que o cabelo se torne ainda mais ressecado e opaco os especialistas recomendam hidratar periodicamente, o ideal é incluir a hidratação no hall de cuidados que tem consigo mesma.

Os  especialistas recomendam de uma hidratação mensal até a cada três meses no salão de beleza. O importante é você mesmo vigiar seus cabelos e manter o resultado do cabeleireiro em casa.

CREMES – Como escolher o produto certo

Abaixo algumas informações selecionadas para ajudar você a escolher o produto certo.

•    Cabelo que pinica na mão – duro e ressecado: recomendado utilizar ceramidas, proteínas (como queratina), aminoácidos e vitaminas.

•    Fios que se partem na mão quando você os puxa – está quebradiço e fraco: recomendado utilizar ingredientes emolientes, como óleos (abacate, jojoba, castanhas e sementes), manteiga de karité e aminoácidos da seda ou silicone (que forma uma película de brilho nos fios – impermeabilizando e fazendo com que ele retenha maior quantidade de água na superfície).

•    Cabelo fraco e seco: recomendado hidratações que combinem os ingredientes ou mesmo alternar os produtos.

(mais…)